49.3

E.Leclerc - Trocas/ devoluções

Sofia Presa
Sofia Presa apresentou a reclamação
Bom dia.
No talão de compra tem a informação de que os clientes podem efetuar trocas e devoluções no prazo máximo de 15 dias, mediante apresentação da fatura e ainda, que estas só podem ser efetuadas na loja onde o produto foi adquirido.
No dia 25 de outubro de 2019 comprei um casaco e no dia 6 de Novembro de 2019 dirigi-me ao E.Leclerc de Darque (local onde fiz a compra) a pedir devolução em dinheiro do artigo em questão.
O mesmo foi-me recusado. Deram-me um vale com o respetivo valor.
A reclamação baseia-se no sentido da publicidade enganosa…falam que fazem devolução??? Isto é fazer devolução ou apenas fazem trocas ou passam vales???

Aguardo resposta
Cumprimentos
Data de ocorrência: 15 de novembro 2019
E.Leclerc
Bom dia Cara cliente,

Informamos que a situação reportada irá ser transmitida à loja.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Dep.to Qualidade
Ver perfil de
15 de novembro 2019

Publicidade enganosa? Por acaso no talão diz que fazem devoluções em dinheiro? Cada loja tem a sua norma e acredite que não é a única loja a fazer devoluções em vales para descontar numa futura compra na própria loja.

15 de dezembro 2019

Esse Leclerc de Darque que ardeu em parte,na zona do armazém de roupa,no dia seguinte á promoção dos 50 % em toda a roupa.A partir daí acabaram com todas as promoções que tinham (50% nos congelados,50% queijo e ovos,50% pastelaria e padaria,50% peixe,35% mercearia,50% charcutaria ,50% chocolates de natal,50% nas frutas e legumes,50% no frango,35% nos pequenos electrodomésticos,50% nos brinquedos de natal,20% nos produtos não alimentares,15% em todos os produtos alimentares,etc e até faziam no aniversário um bolo de 40 metros.Tudo isso sumiu após o misterioso incêndio.Com o dinheiro da seguradora remodelaram quase tudo e agora sempre que lá vou está quase ás moscas,e dantes era tudo a entrar a correr para as promoções e tinha muitos mais clientes.Era o único no país com este tipo de promoções e até abriu um mais pequeno na cidade que também aderia às promoções.Até escondiam o folheto nacional,pois praticavam as suas próprias promoções.Sem falar que os bolos muitas vezes estavam duros e muitos produtos fora do prazo.Agora então devem estar como pedras.Até dá dó o vazio que ficou daquela azafama ,mas para dar um passeio sem encontar ninguém é um bom local.Era o meu hipermercado favorito,com os preços mais baixos.E o peixe,nossa ,quantas vezes tive de deitar fora todo mole.Mesmo com 50% de desconto em talão era indmissivel.Agora imagino como estará.
Só lá vou se tiver algo numa grande promoção de folheto,nada mais.