E-REDES

E-REDES

Distribuição de Eletricidade, S.A. (antes EDP Distribuição)
  • A E-REDES é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.

• 218 100 100
  • Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Cobrança por manutenção de um fusível responsabilidade da entidade

Libania Frias apresentou a reclamação

Á cerca de 2 meses foi necessario contactar o serviço de assistência tecnica da e-redes devido a um fusivel que rebentou, fusivel esse que me foi indicado em chamada ser responsavel da e-redes.
Na chamada foi me referido que nao teria qualquer custo, das 2 vezes que foi necessario chamar referiram-me que não teriam qualquer custo.
Qual nao é o meu espanto que chegando a fatura aparece-me um valor de 40€ a pagar pela troca do fusível.
Contactei a e-redes e o colaborador que me atendeu referiu que o valor seria pago agora nesta fatura e descontado na proxima.
Passados 2 semanas recebo uma carta da endesa a relatar que o valor esta correto e que o deveria pagar.
Volto a contactar a e-redes e a conversa ja é outra completamente diferente, a colaboradora ja me diz que sim, esta correto e que é o custo do material que esta a ser pedido para pagar.
40€ por dois fusiveis ?
A minha questao é, afinal eu vou pagar por um serviço que desde o inicio me foi dito que era gratuito ?
Aparentemente ninguem desta empresa sabe o que diz nem dá informações corretas.
De salientar que me informaram que teriam mesmo de ser eles a reparar e que não podia chamar um eletricista exterior caso contrario corria o risco de a e-redes se recusar a reparar futuras avarias se percebesse que não tinham sido eles a reparar avarias anteriores.
Mais saliento que o técnico quando esteve no local ainda me referiu que nao teria qualquer custo para mim essa substituição.
Pura falta de profissionalismo e formação aos colaboradores.
29 jun 2022
E-REDES adicionou uma resposta

Caro(a) Libania Frias,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

A equipa de apoio ao cliente

20 jul 2022
E-REDES adicionou uma resposta

Cara Libania Frias,

Tentámos o contacto telefónico consigo, através do número que nos indicou, mas não tivemos sucesso. Por esse motivo, a 20 de julho de 2022 enviámos-lhe o email/solicitação n.º 100029524623 com o esclarecimento da situação.

Após o encerramento desta queixa, irá receber um inquérito de satisfação. A sua resposta a esse inquérito é muito importante para nós. Pedimos que depois de receber a nossa resposta, preencha o inquérito.

Estamos ao seu dispor para qualquer informação adicional:
• Opção "Contacte-nos" do separador "Ajuda" em e-redes.pt;
• Apoio ao Cliente 218 100 100, disponível nos dias úteis, das 8h00 às 22h00, custo chamada definido pelas condições do tarifário;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

A equipa de apoio ao cliente

20 jul 2022
E-REDES alterou o estado para Resolvida