E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Comunicação de prejuízos

Ricardo Caldeira apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
No dia 19 de Janeiro estive um curto cirtuito na caixa no exterior da minha habitação. Foi substituída a peça pelo o técnico da eredes.
Deste evento causou danos em vários aparelhos incluído um esquentador.
Desde dessa data da participação de prejuízos não recebi nenhum contacto por parte da e-redes afectando totalmente o aquecimento da minha habitação e a impossibilidade de aquecimento de águas com menores na habitação. Acho completamente inadmissível ter de aguardar 15 dias pelo o contacto ficando completamente sem aquecimento nenhum na minha habitação
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2023
25 de janeiro 2023
Caro(a) Ricardo Caldeira,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

30 de janeiro 2023
Continuo sem qualquer tipo de reposta por parte da e-redes
Caro Sr. Ricardo Caldeira,

Informamos que esclarecemos a situação que nos reportou, através do email nº 100040743467 de 01-02-2023.

Após o encerramento desta queixa irá receber um inquérito de satisfação. A sua resposta a esse inquérito é muito importante para nós. Pedimos que o preencha, ajudando-nos a melhorar o serviço que prestamos.

Conf
1 de fevereiro 2023
Conforme a minha abertura de reclamação 100041027603 venho reabrir a reclamação pois nunca poderá ser da responsabilidade do clíente uma caixa de ligação que fica antes da ligação de um contador ser da responsabilidade do cliente a sua manutenção e substituição!
Envio fotos da caixa que se refere pois toda a população que pague electricidade tem na sua fachada e da responsabilidade da edp a sua substituição ou reposição.
11 de fevereiro 2023
Boa tarde continuo sem resposta por parte da e-redes. Junto mais umas fotos do estado da caixa de um vizinho que foi aberta por técnicos da e-redes e deixada assim. Pergunto sendo da responsabilidade do cliente a sua manutenção e reparação onde se podem adquirir as chaves para abertura?
Em conversa também com técnicos e-redes foi me dito que a instalação desde o poste até ao contador é da responsabilidade do fornecedor de energia. Não percebo quando me foi dito que a responsabilidade é minha do qual nem sequer tenho chave de acesso nem um electricista credenciado a têm.
17 de fevereiro 2023
Continuo sem nenhuma solução para esta situação desde 25 dd Janeiro.
Caro Ricardo Caldeira,

Na sequência do nosso email/solicitação n.º 100041313914, encaminhado no dia de hoje, consideramos que a situação que nos colocou ficou esclarecida.

23 de fevereiro 2023

Na sequência da vossa resposta cuja a vossa resolução deste assunto foi não assumir os prejuízos que foram assumidos que eram da vossa responsabilidade bolto a reabrir a reclamação.
O resultado da fusão do fusível como vocês dizem é da vossa responsabilidade e o facto desse acontecimento originou instabilidade na instalação eléctrica queimando os aparelhos referifos.
De referir também que no dia anterior ao meu acontecimento estiveram a mesma equipa a fazer uma reparação no poste junto da minha habitação.
Caso fosse um curto circuito originado por minha culpa teria acionado o diferencial no meu quadro ou até meslo no
23 de fevereiro 2023

Caso fosse um curto circuito originado por minha culpa teria acionado o diferencial no meu quadro ou até mesmo no contador nunca iria queimar os fusíveis.
Sendo este o caso a e-redes tal como o email que recebi como é possível ser eu a suportar os custos de uma instalação que é da vossa responsabilidade zelar pela o seu bom estado de conservação e efectuar as respectivas manutenção.
De salientar que apois praticamente 2 meses após o sucedido a reparação do esquentador danificado por uma empresa certificada foi concluído que o dano foi originado por instabilidade na rede eléctrica.
Relativamente ao técnico que veio a minha habitação seria bom verificar se realmente é electricista credenciado pois pelo o que consta desde o dia que veio cá até às conversas convosco leva-me a crer que pouco percebe de electricidade.
Tenho comigo as peças substituídas pelo os vossos técnicos e filmes como estava o meu fornecimento de energia.
Se necessário dado a toda a demora no processo que se tornz vergonhoso e desprestigiante para a E-REDES irei recorrer apoio jurídico para resolver este assunto.
Caro Ricardo Caldeira,

a 24.02.2023 enviámos-lhe email º100042511388 com o esclarecimento da situação.

Após o encerramento desta queixa, irá receber um inquérito de satisfação. A sua resposta a esse inquérito é muito importante para nós. Pedimos que depois de receber a nossa resposta, preencha o inquérito.

24 de fevereiro 2023
Dada a incompetência de quem trata deste tipo de reclamações fala sem ter nenhim tipo de formação na área de electricidade irei abrir queixa via judicial contra a e-redes.
Ricardo Caldeira avaliou a marca
24 de fevereiro 2023

Não tem qualquer tipo de consideração nem presa o cliente. Um problema causado pelo o fornecimento de energia queimando alguns aparelhos em cass e não querem assumir o prejuizo vergonhoso !