E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Dados em falta no balcão digital

Georg & Larissa von der Howen
Georg Howen apresentou a reclamação
4 de junho 2023
Desde Maio de 2023, os dados relativos à produção e ao consumo de electricidade no balcão digital estão incompletos ou incorrectos. Este facto é evidente nos dois documentos em anexo, que foram publicados em
Data de ocorrência: 4 de junho 2023
Caro(a) Georg & Larissa von der Howen,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

4 de junho 2023
Estou à espera de uma resposta à minha queixa.
6 de junho 2023
Caros Georg & Larissa von der Howen,

Informamos que a situação reportada por si já se encontra em tratamento na Queixa n.º 92774123, pelo que voltaremos ao seu contacto em resposta à mesma.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional:

6 de junho 2023
A reclamação mencionada não tem nada a ver com esta reclamação. Por conseguinte, é reaberta.
7 de junho 2023
Caros Georg & Larissa von der Howen,

Conforme referimos anteriormente, a situação reportada por si já se encontra em tratamento na Queixa n.º 92774123, uma vez que ambos os assuntos estão relacionados, pelo que voltaremos ao seu contacto em resposta à mesma.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional:

7 de junho 2023
Como mencionado acima, as duas reclamações são independentes uma da outra e não estão ligadas como você afirma.

A reclamação 92774123 não tem nada a ver com o balcão digital, mas sim com o envio de dados incorretos pela E-Redes à Energia Simples.

A reclamação 93826323 é sobre a falta de dados no balcão digital desde 8 de Maio de 2023, pelo que ambas as reclamações devem ser consideradas e tratadas separadamente.

Compreendo que queiram manter baixo o número de reclamações abertas, mas isso não é adequado neste caso específico.
16 de junho 2023
Na minha outra queixa, reclamei da transferência incorrecta de dados entre a E-REDES e a Energia Simples. Consegui identificar os erros comparando os dados do balcão digital com os dados que a E-REDES enviou para a Energia Simples. Agora que a E-REDES não me fornece os dados completos de consumo e produção há mais de um mês, não posso mais conferir os dados enviados ao meu fornecedor e os dados enviados ao Energia Simples. Ao negar-me o acesso aos dados do meu contador, a E-REDES não está certamente a resolver o problema da transmissão incorrecta. Exijo o acesso completo e imediato aos meus dados de consumo e produção no balcão digital.
26 de junho 2023
Recebi hoje a seguinte mensagem por SMS: "E-REDES: Confirmamos o reagendamento da visita técnica para o dia 28-ago-2023, entre as 08h00 e as 10h30, na morada".

Antes de mais, não remarquei nada. O reagendamento é uma mentira!

E estão a falar a sério para marcar uma visita desnecessária para um problema que já existe há muito tempo, para mais de dois meses no futuro?

Mais uma vez: O contador funciona bem! Vocês só transmitem dados falsos para a Energia Simples e cortaram meus dados de produção no balcão digital no dia 8 de maio.
Caros Georg & Larissa von der Howen,

Conforme já referido, o assunto objeto do seu reparo encontra-se relacionado com a situação exposta na Queixa n.º 92774123, pelo que voltaremos ao seu contacto em resposta à mesma.

Lamentamos a demora na resolução, contudo, a situação descrita não se encontra esquecida e continuará a ser acompanhada pela E-REDES através da Queixa acima referida.

Após o encerramento desta queixa irá receber um inquérito de satisfação. A sua resposta a esse inquérito é muito importante para nós. Pedimos que o preencha, ajudando-nos a melhorar o serviço que prestamos.

Estamos ao seu dispor para qualquer informação adicional:

Georg & Larissa von der Howen
Georg Howen avaliou a marca
29 de junho 2023

A E-REDES é uma das marcas menos reputadas em Portugal e a sua razão de ser é apenas a sua posição de monopólio. Se houvesse concorrentes, a E-REDES já teria desaparecido do mercado há muito tempo. A forma como a E-REDES ignora os problemas, atrasa a sua resolução e mente aos clientes é algo que só um monopolista se pode permitir.