E-REDES Marca Recomendada
80.1
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Desvio de rede

Tânia apresentou a reclamação
16 de maio 2022
Boa tarde.
Venho por este meio demonstrar o meu enorme descontentamento com a Vossa empresa. No dia 2 Março de 2022, pedi um desvio de um cabo que se encontra no espaço aéreo do meu terreno e a impedir a montagem de andaimes para colocar capoto na casa. O processo foi aberto no dia 3 Março, entretanto no dia 12 de abril 2022, quase 1mês e meio após a abertura do processo, e após algumas insistências via apoio ao cliente, o técnico foi ao local ver qual seria a melhor solução para fazer a alteração do traçado. Nesse mesmo dia recebi um e-mail da E-redes a informar-me que até ao final da 2º quinzena de Abril receberia o respetivo orçamento. Aguardo que o orçamento venha a zero, porque não faz qualquer sentido eu ter que pagar para me retirarem um cabo de energia que se encontra no meu terreno para fornecer energia para o vizinho, e que para além disso está-me atrasar a construção da minha casa.
Ora estamos no dia 16 de Maio e este mês já liguei 5 vezes para o apoio ao cliente para saber como está o processo e a única coisa que me sabem dizer é que vão deixar uma insistência e que não obtém qualquer reposta da parte técnica. Estou cansada de tantas insistência deixar e não obter resposta do outro lado. Chego à conclusão que as insistências não servem rigorosamente para nada, só servem para o cliente perder tempo e paciência, é uma tremenda falta da consideração darem um prazo não cumprirem e depois o cliente tentar saber o que se passa e ser ignorado, pois no apoio ao cliente ninguém sabe de nada. Lamento que não haja concorrência a executar este tipo de trabalho, pois tenho a certeza que o comportamento de E-redes seria diferente, assim fazem o que querem, porque sabem que o cliente tem que esperar, pois não tem opção de escolha. Relembro que esta semana faz 2 meses e 3 semanas que o processo foi aberto e não há perspetivas de uma data para alterarem o traçado do fio. Fico aguardar a data para me retirarem o cabo de energia do meu terreno.

Data de ocorrência: 16 de maio 2022
16 de maio 2022
Caro(a) Tânia,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

20 de maio 2022
Boa Tarde.
Recebi um e-mail no dia 19 de Maio 2022, onde é mencionado que o prazo estimado para a resolução dos trabalhos será de 60 dias úteis (3meses), o que acho inadmissível, pois já esperei cerca de 3 meses por esta resposta e agora pode demorar mais 3 meses. Tenho a obra parada, a licença a decorrer, os preços dos materiais a aumentar, o trolha a ameaçar ir embora, que vai começar outra obra noutro sítio e que depois não volta tão cedo, porque não tem condições para trabalhar, pois além deste problema, tenho o outro que E-redes nunca mais dá concluído o ramal de obras, logo não disponho de luz trifásica para ele usar as máquinas. Estou numa situação muito complicada mesmo, a E-redes está a prejudicar-me MUITO e não vejo a E-redes ter o cuidado e atenção para com o cliente de tentar dar prioridade a situações como esta.
Comunico que tenho MUITA URGÊNCIA na remoção do cabo.
Não vale a pena dar como resolvida esta situação, pois enquanto o cabo não sair do meu espaço aéreo a situação não está resolvida.
30 de maio 2022
Cara Senhora Tânia,

Na sequência da resposta prestada nesta data através do email/solicitação n.º 100027062269, consideramos que a situação que nos reportou foi esclarecida.

• Opção "Contacte-nos" do separador "Podemos ajudar" em e-redes.pt;

4 de junho 2022
Boa tarde.

Como disse no comentário anterior não vale a pena dar a reclamação como resolvida, pois só estará resolvida quando retirarem o cabo na frente da casa, o que ainda não foi o caso. É bom a reclamação estar aberta para as outras pessoas verem quanto tempo vocês demoram a retirar um simples cabo da frente da fachada de uma casa e para verem que vocês sabem que há uma obra a decorrer com respectiva licença e vocês não fazerem o mínimo de esforço para cumprirem prazos e ou para retirarem o cabo o mais rapidamente possível.
4 de junho 2022
Sim a situação, ficou esclarecida, mas não ficou resolvida. Continuo na esperança que a empresa venha retirar o cabo antes do tempo que estipulou, pois necessito que saia da fachada com urgência. Sinceramente 6 meses é um prazo demasiado longo para fazerem um desvio de um cabo. Mas pelo que vejo aqui no portal da queixa para a empresa E-redes é "normal" isto acontecer é prejudicarem assim os clientes.

Tânia Cardoso
18 de junho 2022
Boa tarde. No dia 17 de Junho 2022, cerca de 1 mês após a vossa resposta, resolvi telefonar para ver em que ponto estava a situação do desvio de rede. O qual me foi dito que já tinha dado o orçamento, mas 1 mês depois ainda não estava na fase de execução, a linha de apoio ao cliente não me sabia dizer o porquê. Que ia deixar indicação para alguém me dar uma resposta o mais breve possível. Fico aguardar, mas se for como o costume da vossa parte vai chegar o fim do prazo estipulado por vocês para retirarem o cabo, não o vão retirar e nem uma satisfação me vão dar. Lembro, que a E redes está me a prejudicar, mais uma vez, passaram mais de 3 meses e não há forma de isto andar. NÃO posso colocar andaimes, nem capoto na fachada da casa de uma construção nova, no qual o trolha tem prazos a cumprir e não pode estar parado à espera que vocês tenham um rasgo de amabilidade e se lembrem de ir lá executar o trabalho.

Cumprimentos

Tânia Cardoso
27 de junho 2022
Cara Senhora Tânia,

Na sequência da resposta prestada nesta data através do email/solicitação n.º 100028318236, consideramos que a situação que nos reportou foi esclarecida.

• Opção "Contacte-nos" do separador "Ajuda" em e-redes.pt;

27 de junho 2022
Boa Tarde.
Mais uma resposta pré-feita, infelizmente nem se deram ao trabalho de ler a minha ultima reclamação a informar que o processo esta parado desde 19 de maio até pelo menos 17 de Junho. Telefonei para o vosso apoio ao cliente e foi-me informado que o processo ainda não passou para a fase de execução, e nem sabiam me informar o porque de o processo não ter avançado, estou á espera de uma resposta e a resposta que vocês me dão e que o processo está concluído? Lamento, mas esta reclamação só vai ser fechada a partir do momento que o fio sair da minha fachada, que é para todas as outras pessoas que estão na mesma situação saibam o quanto lentos vocês são.
Desde o inicio da reclamação já passaram quase 4 meses. Recebi hoje um e-mail a informar que prevê a conclusão até 24 de Agosto, pretendia saber o porque dessa data, pois nessa data faz mais de 60 dias uteis, tendo em conta que recebi a informação com uma carta datada do dia 18 de Maio.
Fico aguardar esclarecimentos de porque do processo não ter entrado ainda em fase de execução e o porque do dia 24 de Agosto.
30 de junho 2022
Cara Senhora Tânia,

Na sequência da resposta prestada nesta data através do email/solicitação n.º 100029354565, consideramos que a situação que nos reportou foi esclarecida.

• Opção "Contacte-nos" do separador "Ajuda" em e-redes.pt;

30 de junho 2022
Boa Tarde!

Sempre que a E-redes me responde alguma questão dá como concluído o processo, porque Não lhes interessa ter reclamações abertas. O fio ainda se encontra na fachada da casa, logo o processo NÃO foi conluído. Inclusivé respondem-me por e-mail com datas de conclusão erradas e foi através do portal da queixa que eu consegui a correcção das mesmas. Informo que o meu processo teve Parado, sem entrar em fase de execução, desde dia 19 de maio até dia 28 de Junho , só entrou em fase de execução dia 29 de Junho 2022, com prazo de conclusão dado a 12 Agosto, isto se não alegarem que lhes aconteceu alguma coisa para prolongarem mais esse prazo, prazo esse em que a obra de trolha já devia estar acabada. Situação em obra, tenho 3 fachadas com capoto e a fachada principal sem nada, por causa do fio. Posto isto, só posso dizer que a E-redes anda a brincar comigo. Sabem que estou numa situação complicada não era de avançar logo com o processo de execução o mais rapidamente possivel? Quanto mais depressa entrasse em execução, mais rápido poderia ser a sua resolução, agora o processo esteve mais 1 mês parado, é mesmo falta de consideração para com o cliente, só posso demonstrar o meu enorme desagrado.
O processo Vai ser marcado como sem resolução, pois não posso deixar o processo dado como concluído pela e-redes, quando ele na realidade não está, não vou deixar as outras pessoas que estejam na mesma situação que eu, a pensar que o processo está resolvido, quando na realidade o fio ainda está no meu terreno.

Melhores cumprimentos,

Tânia avaliou a marca
9 de julho 2022

No dia 1 julho a E-redes foi ao local, sem me dar conhecimento de tal facto. Quando chego à obra para meu espanto, vejo o fio de eletricidade no mesmo local, só que um fio novo e mais esticado, substituíram-me o fio em vez de o desviarem. Perante esta situação tentei perceber o que se passava através de apoio ao cliente e ninguém me sabe dar respostas. Só me dizem que está dentro do prazo, que tenho que aguardar, recebo outro e-mail (7 julho) a dizer que o prazo para execução do trabalho até ao final da 2 quinzena de Agosto, continuam a bater no mesmo erro, nem contar dias úteis sabem, tenho que mais um vez ligar ao apoio ao cliente para corrigirem esta data. Perante várias peripécias, como terem o meu processo parado cerca de 5 semanas desde que me foi dado o orçamento até entrar em fase de execução, não saber contar os dias úteis, o apoio ao cliente raramente saber explicar o que se passa e/ou darem informações contraditórias ao cliente, de me substituírem o cabo por um novo em vez de me tirarem o cabo do local, o tempo de execução de um desvio de fio ser cerca de 6 meses, sabendo que tenho urgência na retirada do fio, a minha classificação à E-redes só pode ser negativa. Sabe lá Deus o que eu ainda irei passar até dia 12 de Agosto data limite para o desvio do fio, que poderia estar resolvida no dia 1 julho (qdo foram ao local colocar um fio novo). Vamos ver se não irão arranjar desculpas para prolongarem o prazo.