E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Equipamentos avariados devido a instabilidade elétrica

Ramon Carvalho
Ramon Carvalho apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2023 (editada a 5 de fevereiro 2023)
No dia 18/01/2023 houve uma queda de energia de madrugada, na região central de Águeda, quando acordei (por volta das 08:00 do mesmo dia) percebi que a energia havia voltado, porém 2 equipamentos que funcionavam perfeitamente bem antes da queda de energia pararam de funcionar. Os quais são:

Console Xbox One Microsoft 500GB e TV LG 32LK510B (LED - 32" - 81 cm - HD)

No dia seguinte (19/01/2023) entrei em contacto com a EDP (fornecedora de energia para minha residencia) gerando o numero de protocolo da ligação 100040177088 e expliquei o ocorrido, fui explicado que deveria entrar em contacto pelo formulario de reclamacoes e prejuizos no site da e-redes (www.e-redes.pt)

No mesmo dia (19/01/2023) preenchi o formulario explicando a situação e pedindo um ressarcimento dos meus equipamentos, o qual anexei recibos. Gerando um protocolo e-redes n.:100040215959

Apenas no dia 25/01/2023 recebo por email a seguinte resposta:
“Caro Cliente,

Não podemos assumir a responsabilidade pelos danos
No seguimento da sua reclamação 100040215959, 19-01-2023, informamos que não existe registo de qualquer anomalia na rede de distribuição de eletricidade que tenha afetado o fornecimento de eletricidade à sua instalação, no dia 18-01-2023, nem de comunicações de avaria de outras instalações com proximidade à sua.

Existem fatores alheios à rede de distribuição de eletricidade que podem danificar equipamentos elétricos
Os equipamentos elétricos podem avariar pelos mais diversos motivos, nomeadamente por incumprimento das normas técnicas aplicáveis
à conceção e construção dos mesmos, pela falta de manutenção adequada ou, mesmo, porque atingiram o fim da sua vida útil.(…)”

Como é possivel ver na resposta acima, me foi informado que não poderiam assumir a responsabilidade pelos danos pois não havia nenhuma anomalia (segundo eles e sem evidencia nenhuma) e também ninguem da região havia reportado falta da energia, o que não quer dizer que não houve; pois além de ter sido de madrugada, eu mesmo não costumo reportar quedas de energia pois não me afetaram diretamente, mais uma vez, não é por ninguem ter reportado que não houve o acontecimento.

Gostaria de ser ressarcido pelo valor do equipamento (danos materiais) além do tempo que me foi gasto ao ter que insistir com um processo e que fiquei lesado de não poder usufruir dos meus equipamentos de lazer (danos morais)

Os valores dos danos são:
• Xbox One Microsoft 500GB que foi comprado por 1299,90 BRL no dia 19/11/2017 nesse dia o Real (BRL) valia a 0,26164 Euros sendo assim o valor de compra foi de 340,10€

• TV LG 32LK510B (LED - 32'' - 81 cm - HD) no valor de 159,99€
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2023
5 de fevereiro 2023
Caro(a) Ramon Carvalho,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

7 de fevereiro 2023
Caro Ramon Carvalho,

a 07-02-2023 enviámos-lhe email º100041381273 com o esclarecimento da situação.

Após o encerramento desta queixa, irá receber um inquérito de satisfação. A sua resposta a esse inquérito é muito importante para nós. Pedimos que depois de receber a nossa resposta, preencha o inquérito.

Estamos ao seu dispor para qualquer informação adicional:
• Opção "Contacte-nos" do separador "Ajuda" em e-redes.pt;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

7 de julho 2023
Caro Ramon Carvalho,

a 07-02-2023 enviámos-lhe email º100041381273 com o esclarecimento da situação.

Estamos ao seu dispor para qualquer informação adicional:
• Opção "Contacte-nos" do separador "Ajuda" em e-redes.pt;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.