E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Falha na instalação de novo contador

Miguel Palmeirinha apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022
A 11 de novembro desloquei-me à EDP Comercial para pedir novo contrato para a morada referida. Liguei para a E-Redes para me darem o CPE da morada (PT0002000019557375KH). Após essa visita um técnico da E-Redes deslocou-se ao local, fora do horário comunicado e deu por concluída a intervenção, mas sem colocar o contador. Após isso, quer na E-Redes como na EDP Comercial dizem que tenho contrato ativo mas não tenho contador na casa.
Já liguei várias vezes a fazer o pedido e já visitaram o local mais 3 vezes, todas sem me darem retorno do que se passa mas continuo sem contador. Tenho de ligar sempre para o número de apoio a clientes para saber o que se passou com a visita. Numa das vezes disseram que tinha de fazer um pedido de mudança de local de contador de dentro da casa para fora (onde está tudo preparado. Com termo de responsabilidade e ficha eletrotécnica. Esse pedido foi anulado sem darem justificação na quarta visita (dia 04/01/2022).
Continuo sem contador na casa (logo sem energia) e sem informação de como posso ter. Voltei a fazer o pedido e continuo sem resposta. Quase 3 meses depois de ter iniciado o processo.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2022
Caro(a) Miguel Palmeirinha,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

A equipa de apoio ao cliente
14 de janeiro 2022
Junto ficha eletrotécnica. O termo de responsabilidade está no pedido.
Segundo o vosso técnico na visita do dia 04/01/2022, a casa tem todas as condições e o ramal também.
Portanto é só uma questão burocrática e não técnica. Inadmissível.
Esta resposta tem um anexo privado
18 de janeiro 2022
A/C Cátia Cruz

Tinha feito um pedido de nova ligação (Nº do pedido: 100020233476, com toda a documentação requerida), que trataram como se fosse um aumento de potência e encaminharam para o comerciante (EDP Comercial).
Apesar de no sistema dizer que o contrato está ativo: NÃO TENHO O CONTADOR INSTALADO, logo não posso ter o contrato ativo.
Agradeço resolução da situação e que me informem do andamento do pedido.
Esta situação está a rondar o ridículo. Tudo por um erro do vosso técnico na primeira visita e por falta de encaminhamento correto do procedimento a tomar.
27 de janeiro 2022
Caro Senhor Miguel Palmeirinha,

Na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional:
• Opção "Contacte-nos" do separador "Podemos ajudar" em e-redes.pt;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

A equipa de apoio ao cliente
Miguel Palmeirinha avaliou a marca
21 de junho 2022

Situação ainda não resolvida. Após 6 meses continua na mesma.