E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Falta de resposta a questões e não cumprimento de prazos

jorge nunes
jorge nunes apresentou a reclamação
19 de junho 2021
Venho pelo presente reclamar sobre o péssimo serviço da e-redes,sobre três situações:
1º recebi o orçamento para ligação à rede do local onde estou a efectuar uma obra, no dia 7 de ABRIL 2021, no dia seguinte 8- DE ABRIL DE 2021 enviei mail a questionar uma dúvida sobre o dito orçamento (traçado do mesmo), Até hoje passados 2 MESES E UMA SEMANA e apesar da resposta ser sempre a mesma ou seja "no máximo em 15 dias contactamos", continuo com a dúvida por esclarecer e sem contacto da e-redes, apesar das DEZENAS sim DEZENAS de chamadas efetuadas para os mesmos, a resposta é sempre a mesma, "reforçamos o seu pedido de esclarecimento" ???
2º Só hoje e após insistência, consegui falar com o supervisor , que me deu uma explicação que apesar de ser bastante válida, para mim UM LEIGO NA MATÉRIA, não me "convence".
De referir que conforme expliquei ao referido supervisor, por necessidade extrema efectuei na mesma o pagamento na íntegra(nem tinha as referências para pagar 50% no início da obra e os restantes antes da ligação à rede.
3º Hoje e passados 35 dias após o pagamento recebo um mail que a execução do ramal está suspensa e o motivo: "Aguarda criação de condições da responsabilidade do requisitante"
Nada mais, como é possível????? liguei 2 vezes e fui informado que tinha de questionar o departamento técnico , mas nem me sabem explicar o que se passa...( o Supervisor até afirmou que ao contrário do que está no mail por mim recebido a frase que tem no sistema não é "Aguarda criação de condições da responsabilidade do requisitante", mas sim "Aguarda criação de condições da responsabilidade do Terceiros"eu até posso perceber que tenham de questionar o deptº tecnico, mas se há mais de 2 meses que aguardo uma explicação sobre o orçamento, vou aguardar 2 ou mais meses para me explicarem o que falta da minha parte, quem veio ao terreno não tinha um telefone e me contactou para dizer o porque... e se for algo que em 5 minutos se resolve, que falta de sensibilidade e profissionalismo.
Eu até não coloco em causa que possa faltar algo para que o trabalho possa ser feito MAS PRECISO DE SABER O QUE É !!!

È vergonhoso e de uma falta de sensibilidade aquilo que se passa com esta situação que roça o ridículo, após 2 meses a tentar resolver uma questão a culpa ainda vai ser minha, como é natural tive de começar a obra há cerca de 2 meses usando geradores (com custos super elevados) e claro já não tenho um terreno completamente limpo , já existe a estrutura da casa, ligação à rede de esgotos e de águas, falta só a electricidade( tenho quadro técnico devidamente preparado para receber a corrente eléctrica (acho eu).
Será que assim alguém com alguma responsabilidade nesta empresa com o monopólio da distribuição de energia, vai demonstrar algum respeito pelo cliente?
Se me tivessem respondido ao mail de 8 DE ABRIL, nesse mesmo dia teria pago o orçamento e a ligação devia estar efectuada ate 8 de Maio....estamos a 18-06-2021 e ....nada....
Data de ocorrência: 19 de junho 2021
19 de junho 2021
Caro(a) jorge nunes,

Estamos a analisar a situação apresentada por si.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de Apoio ao Cliente
29 de junho 2021
Continuou a aguardar desesperadamente uma resposta.
7 de julho 2021
Caro jorge nunes,

Informamos que esclarecemos a situação que nos reportou através do email º100010300977 de 07-07-2021

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais:
• Apoio ao Cliente 808 100 100 ou 218 100 100, disponível nos dias úteis, das 8h00 às 22h00, custo chamada definido pelas condições do tarifário;
• Opção "Fale Connosco" no site e-redes.pt;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

Equipa de Apoio ao Cliente
jorge nunes
jorge nunes avaliou a marca
7 de julho 2021

Pesimo serviço, não respondem em tempo útil, não se consegue falar com area técnica, passados 3 meses do orçamento apresentado, só hoje me responderam. Dizem que respondem em. 15 dias e executam a obra 30 dias após pagamento, ja lá vai quase 2 meses e só no final do mês terminam a obra(espero eu)