E-REDES
E-REDES Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
88,3%
Média das Avaliações
38,4%
Taxa de Retenção de Clientes
41,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.
  • A E-REDES é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.
    Mantemos ligados à nossa rede mais de 6 milhões de clientes, cumprindo elevados padrões de qualidade de serviço, eficiência e transparência.

  • 218 100 100
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Camilo Castelo Branco, 43
    1050-044 Lisboa

E-REDES - Incendio contador

Resolvida
maria ines peixeiro
maria peixeiro apresentou a reclamação
5 de junho 2023
Ex.mos Senhores,
Venho pelo presente solicitar a responsabilidade da e-redes no seguinte assunto:

Em fevereiro 2023 o contador do contrato acima indicado incendiou-se sozinho destruindo a caixa que o abrigava e todo o espaço da mesma.
Por sorte, um vizinho alertado apagou o incendio com terra minimizando desta forma todo o circuito elétrico até á habitação.

Desde então reclamei muitas vezes, vários técnicos deslocaram-se ao local, imobilizando-me em horários complicados e extensos e sem resultados na substituição do contador.
Estou ainda sem contagem real o que me preocupa e perturba.

Somente no passado dia 02/06/2023 fui informada através do apoio ao cliente, de que para que seja instalado o novo contador é necessário a colocação prévia de uma nova caixa (a lei obrigando agora a duas). Mais ainda me indicaram que a e-redes não instala esse material, sendo ele solicitado ao cliente.

No entanto após me ter informado através de um eletricista, a instalação necessária e a mão de obra correspondente tem um custo bastante elevado que eu me recuso em assumir por vários motivos:
• Em primeiro, o incendio do vosso contador é que destruir o local, inclusivo a caixa, pelo que a e-redes é responsável pelos danos e em consequência pelos custos associados
• Em segundo porque não tenho possibilidades de assumir tal despesa nem seria justo eu o fazer.

Sendo o que se apresenta, solicito solução para que a instalação do contador e do respetivo espaço (incluindo a caixa) seja assumida pela e-redes.
Com certeza as equipas que instalam os contadores têm qualificação para instalar as respetivas caixas, no entanto caso seja necessário eu procurar o profissional necessário, solicito compromisso por parte da e-redes em assumir toda a despesa apresentada pelo mesmo, não me disponibilizando para adiantar qualquer pagamento ao profissional.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 5 de junho 2023
E-REDES
5 de junho 2023
Caro(a) maria ines peixeiro,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,
A equipa de apoio ao cliente
maria peixeiro
18 de julho 2023
foi aceite e aguardo pagamento do orçamento enviado somente ontem. obrigada
E-REDES
27 de julho 2023
Caro(a) maria ines peixeiro,

Na sequência do nosso contacto de hoje, consideramos que a situação que nos colocou ficou esclarecida.

Após o encerramento desta queixa irá receber um inquérito de satisfação. A sua resposta a esse inquérito é muito importante para nós. Pedimos que o preencha, ajudando-nos a melhorar o serviço que prestamos.

Estamos ao seu dispor para qualquer informação adicional:
• Opção "Contacte-nos" do separador "Ajuda" em e-redes.pt;
• Apoio ao Cliente 218 100 100, disponível nos dias úteis, das 8h00 às 22h00, custo chamada definido pelas condições do tarifário;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

Com os melhores cumprimentos,
A equipa de apoio ao cliente
maria peixeiro
28 de julho 2023
o sinistro foi passado para uma entidade de sinistros, a qual solicita outros documentos e diferentes moldes

é uma vergonha, e é muito simples: o contador está queimado, incendiou do nada e o mal foi travado graças à intervenção de um vizinho que apagou o lume com terra!
por isso eu nao sou quem deva ter tanto transtorno, já muito fiz em procurar eletricista e orçamento, por isso se a e-redes edp ou sei lá mais que nome, querem complicar ainda mais, fiquem sabendo que o local continua sem contador!
não vou procurar avaliador ou relatório técnico cf e-mail (descriminado a seguir), a e-redes ou quem quer que ela seja que o procure.
segue o email

Exmos. Senhores,



Acusamos a receção da V/ correspondência que mereceu a nossa melhor atenção.



Informamos que após apreciação da documentação enviada, informamos que, para possível regularização do processo bem como validarmos o orçamento enviado é necessário o envio de relatório técnico para atestar a avaria dos equipamentos.



O relatório técnico deverá ser emitido por uma entidade reparadora a atestar a causa da avaria, marca, modelo, mencionando quais componentes foram danificados e caso o equipamento não tenha reparação, o técnico deverá justificar o motivo da irreparabilidade. Informamos ainda que este documento deverá estar em documento timbrado, carimbado e assinado pelo reparador.



Mais informamos que o orçamento deverá conter valores detalhados no que respeita a valores de materiais e mão de obra aplicar.



desta forma, ficamos a aguardar a sua disponibilidade e assim que lhe for oportuno, solicitamos que nos envie a documentação em falta, de forma a ser possível dar a melhor resolução ao assunto.



Ao dispor para qualquer esclarecimento.



Melhores cumprimentos,

Daniela Morais Nunes
Departamento Gestão de Sinistros





Centro Cultural de Belém
Módulo III
Praça do Império, Rua Bartolomeu Dias
1400-206 Lisboa

Tel: (+351) 213 931 370 | Dir.: (+351) 210 328 824

www.uongroup.com | gis.e-redes@uongroup.com
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.