E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Incendio contador

maria ines peixeiro
maria peixeiro apresentou a reclamação
5 de junho 2023
Ex.mos Senhores,
Venho pelo presente solicitar a responsabilidade da e-redes no seguinte assunto:

Em fevereiro 2023 o contador do contrato acima indicado incendiou-se sozinho destruindo a caixa que o abrigava e todo o espaço da mesma.
Por sorte, um vizinho alertado apagou o incendio com terra minimizando desta forma todo o circuito elétrico até á habitação.

Desde então reclamei muitas vezes, vários técnicos deslocaram-se ao local, imobilizando-me em horários complicados e extensos e sem resultados na substituição do contador.
Estou ainda sem contagem real o que me preocupa e perturba.

Somente no passado dia 02/06/2023 fui informada através do apoio ao cliente, de que para que seja instalado o novo contador é necessário a colocação prévia de uma nova caixa (a lei obrigando agora a duas). Mais ainda me indicaram que a e-redes não instala esse material, sendo ele solicitado ao cliente.

No entanto após me ter informado através de um eletricista, a instalação necessária e a mão de obra correspondente tem um custo bastante elevado que eu me recuso em assumir por vários motivos:
• Em primeiro, o incendio do vosso contador é que destruir o local, inclusivo a caixa, pelo que a e-redes é responsável pelos danos e em consequência pelos custos associados
• Em segundo porque não tenho possibilidades de assumir tal despesa nem seria justo eu o fazer.

Sendo o que se apresenta, solicito solução para que a instalação do contador e do respetivo espaço (incluindo a caixa) seja assumida pela e-redes.
Com certeza as equipas que instalam os contadores têm qualificação para instalar as respetivas caixas, no entanto caso seja necessário eu procurar o profissional necessário, solicito compromisso por parte da e-redes em assumir toda a despesa apresentada pelo mesmo, não me disponibilizando para adiantar qualquer pagamento ao profissional.
Data de ocorrência: 5 de junho 2023
5 de junho 2023
Caro(a) maria ines peixeiro,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

A equipa de apoio ao cliente
maria peixeiro
18 de julho 2023
foi aceite e aguardo pagamento do orçamento enviado somente ontem. obrigada
27 de julho 2023
Caro(a) maria ines peixeiro,

Na sequência do nosso contacto de hoje, consideramos que a situação que nos colocou ficou esclarecida.

Após o encerramento desta queixa irá receber um inquérito de satisfação. A sua resposta a esse inquérito é muito importante para nós. Pedimos que o preencha, ajudando-nos a melhorar o serviço que prestamos.

Estamos ao seu dispor para qualquer informação adicional:
• Opção "Contacte-nos" do separador "Ajuda" em e-redes.pt;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

A equipa de apoio ao cliente
maria peixeiro
28 de julho 2023
o sinistro foi passado para uma entidade de sinistros, a qual solicita outros documentos e diferentes moldes

é uma vergonha, e é muito simples: o contador está queimado, incendiou do nada e o mal foi travado graças à intervenção de um vizinho que apagou o lume com terra!
por isso eu nao sou quem deva ter tanto transtorno, já muito fiz em procurar eletricista e orçamento, por isso se a e-redes edp ou sei lá mais que nome, querem complicar ainda mais, fiquem sabendo que o local continua sem contador!
não vou procurar avaliador ou relatório técnico cf e-mail (descriminado a seguir), a e-redes ou quem quer que ela seja que o procure.
segue o email

Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da V/ correspondência que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que após apreciação da documentação enviada, informamos que, para possível regularização do processo bem como validarmos o orçamento enviado é necessário o envio de relatório técnico para atestar a avaria dos equipamentos.

O relatório técnico deverá ser emitido por uma entidade reparadora a atestar a causa da avaria, marca, modelo, mencionando quais componentes foram danificados e caso o equipamento não tenha reparação, o técnico deverá justificar o motivo da irreparabilidade. Informamos ainda que este documento deverá estar em documento timbrado, carimbado e assinado pelo reparador.

Mais informamos que o orçamento deverá conter valores detalhados no que respeita a valores de materiais e mão de obra aplicar.

desta forma, ficamos a aguardar a sua disponibilidade e assim que lhe for oportuno, solicitamos que nos envie a documentação em falta, de forma a ser possível dar a melhor resolução ao assunto.

Ao dispor para qualquer esclarecimento.

Melhores cumprimentos,

Daniela Morais Nunes