E-REDES
E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Informação errada enviada ao consumidor; recusa em esclarecer

Joana Costa
Joana Costa apresentou a reclamação
21 de março 2023
Continuo a aguardar resposta quanto ao assunto exposto às empresas SU Eletricidade e eRedes já no início do presente mês de março, via email e telefonicamente, e reiterado no passado dia 16, pelo que venho expô-lo por este meio.

A eRedes informou-me, por SMS, a 7 de fevereiro do presente ano, que o contador da minha morada passaria a enviar leituras automaticamente; estando o contador já pronto para isso, deixei de enviar a contagem nos dias habituais. No entanto, as minhas faturas continuam a mostrar os valores estimados.

Contactadas as empresas envolvidas, nenhuma sabe esclarecer-me: a SU informou-me que não tem a informação acerca dessa alteração no contador e indicou que contactasse a eRedes; fi-lo, e a eRedes afirmou que sim, o contador está integrado na rede inteligente.

Entretanto, ultrapassados os prazos limite que me indicaram para resolução da situação, ambas as empresas continuam a ignorar qualquer contacto da minha parte; passei, novamente, a enviar as leituras manualmente, mas exijo esclarecimento. É também de notar que, num qualquer cruzamento de dados, as duas empresas guardaram informações trocadas relativas aos meus contratos de eletricidade, dificultando muito a exposição da questão.
Data de ocorrência: 21 de março 2023
E-REDES
21 de março 2023
Caro(a) Joana Costa,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

A equipa de apoio ao cliente
Joana Costa
Joana Costa avaliou a marca