E-REDES

E-REDES

Distribuição de Eletricidade, S.A. (antes EDP Distribuição)
Prémio Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • A E-REDES é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.
    Mantemos ligados à nossa rede mais de 6 milhões de clientes, cumprindo elevados padrões de qualidade de serviço, eficiência e transparência.

  • 218 100 100
  • Rua Camilo Castelo Branco, 43
    1050-044 Lisboa
Partilhar esta página

E-REDES - Interrupção de energia

Em tratamento
80986922
39
Elsa Ribeiro apresentou a reclamação

Bom dia, ontem, dia 22/09/2022 a E-Redes por sua auto recriação efetuou uma interrupção do fornecimento de energia na minha residência, segundo o email que anexo tentaram aceder ao meu contador para efetuar contagem sem me avisarem de tal, segundo a assistente da linha de apoio foi para terem acesso ao meu contador para o mudar. Refiro que não recebi qualquer aviso de nenhuma destas situações, quer por email, quer por carta quer por SMS, quando solicitei á assistente para verificar quando me foi enviado aviso não encontrou, quando solicitei á assistente para falar com um supervisor disse que não era possível porque não havia ninguém disponível pois queria ter esclarecimentos sobre o sucedido. Esta é a segunda vez que me efetuam interrupção, em Julho efetuaram novo corte porque não dei acesso ao contador para efetuarem leitura, recebi aviso que no dia 09/06/2022 o tentaram fazer. Pergunto se em Julho quando foram efetuar o restabelecimento efetuaram a contagem e tiveram acesso ao contador para leitura e afins, onde paguei cerca de 190€ por este restabelecimento, porque é que precisam de novo acesso ao contador? O contrato é "Conta Certa" á cerca de 10/12 anos e isto nunca aconteceu, pois é efetuado acerto de contagens e valores no fim do ano. Segundo a ERSE, se durante quatro meses o operador da rede de distribuição não aceder ao contador e não existir qualquer comunicação de leitura por parte do consumidor, deve ser feita uma leitura extraordinária.
A data para a leitura extraordinária deve ser acordada entre o consumidor e o operador da rede de distribuição. Se no prazo de 20 dias após a notificação do consumidor não houver acordo sobre a data, o fornecimento pode ser cortado. Não passaram 4 meses pois tiveram acesso ao contador em Julho, não foi efetuado nenhum acordo de visita. Não pagarei mais 190€.
Obrigada
Elsa Ribeiro

Esta reclamação tem um anexo privado
23 set 2022
E-REDES adicionou uma resposta

Caro(a) Elsa Maria Fernandes Ribeiro,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,
A equipa de apoio ao cliente

Elsa Ribeiro está a aguardar o tratamento da reclamação

Comentários (0)