E-REDES Marca Recomendada
80.0
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Luz falha apos instalação de contador inteligente

Elsa Moreira Elsa Maria Silva Moreira
Elsa Moreira apresentou a reclamação
27 de março 2023
Na quarta feira desta semana, a E-Redes instalou um contador inteligente. Quando cheguei a casa à noite o forno eléctrico apresentava sinal de erro. Desliguei o disjuntor respectivo no quadro e voltei a ligar e tive de repetir o procedimento. Ficou normalizado e não pensei mais no assunto, até hoje domingo. Tenho tarifário bi-horário com o valor mais baixo ao fim de semana, que é quando uso vários aparelhos em simultâneo, desde SEMPRE - mais de 12 anos, até hoje. Quando liguei o fogão e o forno, a luz ia abaixo sem qualquer variação no contador interior. Conforme instruções do folheto que a E-Redes deixou desliguei e voltei a ligar VÁRIAS VEZES quer no contador interior quer no dito "inteligente". Liguei para as avarias e a resposta do assistente que parecia um robot repetitivo era que devia contactar o fornecedor de energia para aumentar a potência. À noite liguei o ferro e tinha a máquina a lavar loiça e voltou a luz a cair. A potência que tenho é suficiente e sempre o foi. Participei uma avaria que quero resolvida antes do próximo fim de semana, que é quando utilizo a maioria dos aparelhos. Outra situação extraordinária é que quando a luz era reposta a box da cabo da NOS e televisão ligavam-se estando ambas desligadas antes de a luz cair. Aguardo resposta breve.
Data de ocorrência: 27 de março 2023
Caro(a) Elsa Moreira Elsa Maria Silva Moreira,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

27 de março 2023
Aparentemente tal acontece porque instalaram um contador trifásico, o que não tem qualquer nexo para um apartamento, dado que os aparelhos com maior consumo se situam todos num local da casa. Só tomei conhecimento disto, porque eu procurei informação e não porque alguém procurou elucidar sobre a situação. Devido a isto, até mudei a fornecedora de energia. Espero que modifiquem o contador de imediato, pois embora tenha pedido alteração de voltagem, creio que continuarei a ter problemas. Bastou ligar um ferro de engomar e a máquina da loiça para ir a luz abaixo. Continuo a aguardar contacto e resolução.
Caro(a) Elsa Moreira Elsa Maria Silva Moreira,

Na sequência do nosso contacto de hoje, consideramos que a situação que nos colocou ficou esclarecida.

Após o encerramento desta queixa irá receber um inquérito de satisfação. A sua resposta a esse inquérito é muito importante para nós. Pedimos que o preencha, ajudando-nos a melhorar o serviço que prestamos.

29 de março 2023
Mas a que propósito é que consideram a situação resolvida? Nada foi resolvido!!!!! Preciso do mesmo serviço que tinha até à mudança do contador e com o mesmo desempenho. O atendimento telefónico não foi nada esclarecedor, limitam-se a debitar baboseiras. Que o contador é sensível? Se faz favor, coloquem um contador que não tenha "peneiras". Se ligar o fogão e o forno que estou a atingir o máximo de voltagem?????? Tenho para um apartamento 6,9 kVA de potência o que é suficiente e como tenho tarifário bi-horário é ao fim de semana que mais consumo energia. O que querem que faça é que aumente a potência! O tanas! Corrijam a situação, senão recorro a via judicial! Isto é só ridículo!
29 de março 2023
Além de que não tive qualquer contacto hoje. Mentirosos! Quem contactou a E-Redes anteontem fui eu, para me enervar! Respostas decoradas foi o que recebi. Acham que estão a lidar com labregos?
29 de março 2023
Parte do email recebido - "Deste modo, sendo a sua instalação trifásica, significa que a potência elétrica está dividida em três fases. Em cada fase tem atualmente disponível 10 Amperes.Se esta potência não é suficiente, para evitar que o contador desligue, verifique quais os equipamentos elétricos que pode ligar simultaneamente.

Em alternativa, pode solicitar junto do seu comercializador um aumento da potência contratada. Todavia, uma vez que nos indica já ter efetuado o pedido junto do mesmo, daremos o devido seguimento quando for por nós rececionado."

Não sou eu que tenho de andar a fazer experiências com aparelhos para perceber os que funcionam se ligados em simultâneo! Mas que treta é esta? Brincamos?
Quero a potência contratada que tenho, a funcionar como até à data em que substituíram o contador e MAIS NADA!
Agradeço que não me respondam novamente para aumentar a potência, senão é da forma que resolvemos isto de outro modo.
31 de março 2023
Cara Elsa Moreira Elsa Maria Silva Moreira,

Na sequência do nosso email/solicitação n.º 100044783166, encaminhado no dia de hoje, consideramos que a situação que nos colocou ficou esclarecida.

3 de abril 2023
Não é uma reclamação resolvida. Dia 14/04, quando agendaram deslocação, é que veremos se fica resolvida. Ainda ontem, domingo, às 16h50 tinha cilindro e forno ligado e tudo funcionou perfeitamente, às 19h50m os mesmos aparelhos ligados e a foi tudo abaixo. Aparentemente, não sou eu que tenho de aumentar a potência para a minha casa e para os meus aparelhos, mas sim na via pública, já que quando há maior consumo dos outros utilizadores, eu sou afectada. Quero perceber a situação. Até lá, nada está resolvido.
17 de abril 2023
Cara Elsa Moreira Elsa Maria Silva Moreira,

a17.04.2023 enviámos-lhe email º100044987182 com o esclarecimento da situação.

Após o encerramento desta queixa, irá receber um inquérito de satisfação. A sua resposta a esse inquérito é muito importante para nós. Pedimos que depois de receber a nossa resposta, preencha o inquérito.

Elsa Moreira Elsa Maria Silva Moreira
Elsa Moreira avaliou a marca
1 de maio 2023

Esta empresa tenta enganar os consumidores. Colocaram um contador trifásico supostamente com a indicação de ser "inteligente" e beneficiar o consumidor. O objectivo era forçar-me a aumentar a potência, pois uso o tarifário bi-horário e quando ligava dois aparelhos em simultâneo a luz caía. A Edp, que era a minha fornecedora de energia, está de conluio com a E-Redes, até porque fazem parte do mesmo grupo. Todos me respondiam que teria de aumentar a potência. Mudei de fornecedor, bati o pé e instalaram o contador monofásico, com a mesma potência que usava e tudo funciona. Foi um mês nesta luta. Porque não me calei e não vou em "cantigas". Coitados dos que não percebem este tipo de fraude/roubo e vão na "onda".