E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Não comunica mudança de contador à comercializadora de energia

Salvador P apresentou a reclamação
13 de maio 2021
A E-Redes procedeu à substituição do contador de electricidade da minha morada no passado dia 21 de Dezembro (2020). Contudo, o técnico responsável pela troca não registou a mesma, facto que fez com que a mudança de contador não fosse registada pela E-redes nem comunicada à empresa comercializadora de energia, a GoldEnergy. Assim sendo, eu continuei a receber facturas do contador antigo. Quando dei conta do lapso (dia 5 de Fevereiro de 2021) comuniquei o problema quer à E-Redes, quer à GoldEnergy. A E-Redes não sabia que o contador tinha sido mudado e a GoldEnergy também não. Nenhuma das empresas assumiu a responsabilidade, culpando-se uma à outra e eu continuei com o mesmo problema: a receber facturas por estimativa de uma contador que já não existia. Após dezenas de chamadas para a E-redes, foi-me dito que o contador tinha sido trocado no dia 21 de Dezembro o que, por lapso, não tinha ficado registado e que essa informação ia ser passado à comercializadora para que as minhas facturas fossem actualizadas. Até hoje, dia 13 de Maio de 2021, isso ainda não aconteceu e eu continuo a receber facturas por estimativa de um contador que já não existe. Contactando a comercializadora é me dito que a E-Redes não lhes está a facultar a informação da troca de contador o que não lhes permite actualizar a informação na facturação. Sendo que o meu contador não é reconhecido pela comercializadora não me é possivel das contagens reais do consumo de energia nem cancelar o contrato. Esta situação já dura há tempo demais e necessita de ser resolvida urgentemente, pois eu ando a pagar facturas muito acima do meu consumo e não tenho possibilidade de dar a contagem real ou de desistir do contrato, uma vez que me dizem que o meu contador não existe.
Data de ocorrência: 13 de maio 2021
13 de maio 2021
Caro(a) Salvador P,

Estamos a analisar a situação apresentada por si.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

1 de junho 2021
Informo que ainda não fui contacto a respeito desta questão. Obrigado.
4 de junho 2021
Caro(a) Salvador Palma,

Não sendo o titular do contrato aqui em apreço, confirmamos que a resposta à presente queixa foi enviada na presente data, para a morada que consta na nossa base de dados do titular da instalação.

4 de junho 2021
Caro(a) Salvador P,

Na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais:
• Apoio ao Cliente 808 100 100 ou 218 100 100, disponível nos dias úteis, das 8h00 às 22h00, custo chamada definido pelas condições do tarifário;
• Opção "Fale Connosco" no site e-redes.pt;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

Salvador P avaliou a marca
15 de junho 2023