E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Ofendida

Manuela Catarino
Manuela Catarino apresentou a reclamação
11 de junho 2021
Telefonei à E-Redes, para saber o que era necessário para alterar o contador de trifásico para monofásico, a operadora informou-me do procedimento. Chamei um Electricista credenciado que conheço para fazer as alterações. Telefonei a agendar a visita do técnico para a alteração de contador. Quando chegou o técnico – CME, Grupo Procme, credencial CME00132 – ao nosso “Boa Tarde” fomos recebidos com maus modos e um “O que é que quer?”, não entendemos a pergunta ao que o técnico inquiriu novamente “O que é que quer?”. Dissemos que gostávamos de alterar o contador de trifásico para monofásico, ao que o técnico com enfado respondeu “Não posso fazer nada aqui”, quando questionámos a razão, disse que “não estou aqui para ensinar ninguém, o seu Electricista se não sabe o que faz devia saber, ganha o dinheiro tem de fazer”.
Perguntámos se fazia algum relatório para sabermos o que estava mal, mas disse que não com a cabeça e sempre com maus modos voltou a repetir que “não estava para ensinar, quando os outros é que recebiam o dinheiro, e não era fiscal”.
Tanto eu como meu marido, um casal de idosos, NUNCA na nossa vida fomos tratados com tamanha má educação, arrogância e atitude ofensiva. Agradecemos e ficamos tão indignados com a atitude deste senhor que resolvemos apresentar queixa, pois este técnico nunca deveria estar em contacto com o público.
Tentei sem sucesso fazer queixa no livro de reclamações online, mas nunca consegui chegar ao final, o formulário está com "bugs".
Data de ocorrência: 11 de junho 2021
11 de junho 2021
Caro(a) Manuela Catarino,

Estamos a analisar a situação apresentada por si.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de Apoio ao Cliente
14 de junho 2021
Cara Cliente, boa tarde.

No seguimento da sua reclamação vimos por este meio prestar os devidos esclarecimentos.

O pretendido é uma alteração de potência de 10,35 kVA , trifásico, para 10,35 Monofásico.
Para que seja possível esta alteração terão que existir modificações à sua instalação.
Essas alterações terão que ser executadas por um electricista devidamente credenciado pela Direção Geral Serviços Energéticos (DGEG).
Os electricistas devidamente credenciados são profissionais perfeitamente conhecedores do seu trabalho, não competindo E-REDES pronunciar-se relativamente ao mesmo.
A E-REDES limita-se a verificar, no final, se o mesmo se encontra executado conforme o regulamento em vigor .

No caso em apreço, e na deslocação efectuada, verificou-se que o quadro do cliente, existente e da sua responsabilidade, não se encontrava preparado para Monofásico e a secção dos condutores está a 6mm, quando é aconselhado , no mínimo, 10 mm.

Independentemente das razões técnicas que impediu a execução do serviço, e tendo em consideração o mau atendimento prestado pelo representante da E-REDES, pretendemos em primeiro lugar apresentar as nossas desculpas pela atitude menos própria do mesmo.
A mesma não se enquadra nos objetivos desta Empresa, onde o Cliente é o nosso foco.

Perante o exposto, e lamentando a situação descrita, informamos que internamente demos conhecimento aos responsáveis do prestador de serviços CME, para que sejam tomadas as medidas corretivas ao colaborador em causa.

Luísa Tenreiro
E-REDES - Distribuição Eletricidade, S.A.
Manuela Catarino
Manuela Catarino avaliou a marca
15 de junho 2021

De um modo geral, as empresas respondem rapidamente, outras nem por isso.