E-REDES

E-REDES

Distribuição de Eletricidade, S.A. (antes EDP Distribuição)
Marca Recomendada
Marca do Mês
Março 2021
Melhor Índice
de Satisfação
Marca Recomendada
Portal da Queixa
Marca do Mês
Março 2021
Melhor Índice
de Satisfação
Ranking na categoria
  • A E-REDES é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.
    Mantemos ligados à nossa rede mais de 6 milhões de clientes, cumprindo elevados padrões de qualidade de serviço, eficiência e transparência.

  • 808 100 100 ou 218 100 100
  • Rua Camilo Castelo Branco, 43
    1050-044 Lisboa
Partilhar esta página

E-REDES - Substituição de contador

Em tratamento
58055221
1154
0 gostos
José Moutinho apresentou a reclamação

Pelo registo de unidades de produção para autoconsumo, foi-me informado de que deveria fazer o pedido de substituição do meu contador monofásico por um contador inteligente. Fiz então o pedido à E-Redes e mediante o pagamento de cerca de 29.90€, vieram no dia 07-10-2020 mudar o contador. No entanto o contador não estava a comunicar, nem as leituras nem o Net Metering, nada! Reclamei e informaram que viriam cá fazer a substituição, mas nunca o substituíram, nem dessa nem das duas últimas que foram a 04-03- 2021 e a 19-03-2021 respetivamente! Foram três as vezes que ficaram de substituir, a equipa que vinha dava sempre a desculpa que os contadores monofásicos estavam esgotados! À cerca de seis meses que estou á espera de usufruir da exploração de um produto que paguei, para tirar total proveito! Gostaria que fosse resolvido o mais breve possível! (Entre a situação atual e a anterior, estava mais bem servido com o contador de disco, dava igualmente as leituras tal como com o contador que atualmente tenho). Nada mudou!
05 abr 2021
E-REDES adicionou uma resposta

Caro(a) cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada por si.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao Cliente

05 abr 2021
José Moutinho editou a reclamação
José Moutinho está a aguardar resolução da marca

Comentários (1)

Ver perfil de Nelson

Nelson

Com a quantidade de situações que ocorrem, quando "obrigam" o cliente a pagar, mesmo estando previsto em legislação começo a achar que existe intenção que os clientes paguem o aparelho de medida para o mesmo deixar de funcionar apenas e só na parte que favorece o cliente, o contrario não acontece... ou seja o cliente paga e não usufrui e a situação não é resolvida porque não está dependente dele...

Artigo 217.º
Burla

1 - Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
2 - A tentativa é punível.
3 - O procedimento criminal depende de queixa.
4 - É correspondentemente aplicável o disposto nos artigos 206.º e 207.º