E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Sucessivos agendamentos de substituição do contador

Sergio Queiros
Sergio Queiros apresentou a reclamação
16 de maio 2022
Esta reclamação está associada a outra de 2020.

A reclamação é feita em nome da União de Freguesias de Cascais e Estoril, NIF 510835791 do qual eu sou representante para gestão de consumos de água e energia.

Estamos desde 2020 em conjunto com a Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, para os quais fazemos a monitorização e gestão de consumos de eletricidade a tentar substituir o contador de eletricidade do edifício – Cascais, para conseguirmos abrir a porta HAN e instalar um sensor para monitorização em tempo real (ver fatura d em anexo do local).
Essa instalação tem tido uma série de contratempos e ainda não foi realizada.

1ª tentativa – 31.07.2020 – Má condição do contador
A equipa da E-Redes esteve no local. Dadas as condições de acessibilidade do contador, disseram que a intervenção seria impossível e que era necessária a intervenção do departamento de conservação. Não obtivemos contacto nenhum da E-Redes nesse sentido, e a situação ficou pendente.

2ª tentativa – 14.04.2022 – Falha no sistema da E-Redes
A segunda intervenção foi marcada no seguimento do novo contrato, com o Dr. Noel Menezes, vogal da Junta, como focal-point.
Disseram-nos que não tinham nenhum pedido em aberto relativo ao estado de conservação do contador, sendo que o novo agendamento foi realizado com sucesso. No dia respetivo, a intervenção não aconteceu alegadamente por uma falha técnica do sistema da E-Redes. A intervenção foi automaticamente reagendada.

3ª tentativa – 13.05.2022 – Edifício fechado?
A terceira intervenção, marcada para hoje, dia 13.05.22, não aconteceu porque alegadamente o edifício estava fechado. Esta situação foi estranha, no sentido em que estamos a falar de uma sede da junta, que está aberta das 09h às 18, sem hora de almoço. Ligámos à E-Redes para tentar perceber o que se está a passar.
Esta situação despoletou um impasse antigo, relativo à morada do contrato.
Morada de contrato: Travessa Flores, 1, Cascais, 2750-348 Cascais
Morada Real: Largo Cidade de Vitória, 2750-319 Cascais
Já tentámos resolver esta situação, inclusivamente com uma queixa no portal da queixa, mas sem sucesso.
Voltámos a ligar à E-Redes a explicar que os dois locais são transversais um ao outro, têm uma distância de 30m, mas para prevenir que a situação não se alastre temos de proceder à troca de morada do contrato.

Solicitamos o vosso apoio na resolução imediata deste tema, uma vez que a alteração da morada parece desnecessária uma vez que o local é o mesmo apenas com moradas distintas. Ver fotografia abaixo.
Apesar das nossas inúmeras chamadas para a E-Redes em que pedimos expressamente para contactarem o nosso focal-point, o Dr. Noel Menezes, ninguém é contactado e a ordem de serviço novamente encerrada.
Data de ocorrência: 13 de maio 2022
16 de maio 2022
Caro(a) Sergio Queiros,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

A equipa de apoio ao cliente
20 de maio 2022
Caro Sérgio Queirós,

Na sequência da resposta prestada telefonicamente no dia de ontem, consideramos que a situação que nos reportou foi esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional:
• Opção "Contacte-nos" do separador "Podemos ajudar" em e-redes.pt;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

A equipa de apoio ao cliente
Sergio Queiros