E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Distribuição - Pedido de despenalização do processo nº 102372605

Alberto Almeida apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2020
Exmos. Senhores,

Na sequência da vossa carta de 06/02/2020, com o assunto: Utilização irregular de energia elétrica PN 2007651615 - CPE PT0002000041527554XE, venho informar que já procedi ao respetivo pagamento.

Pretendo porém que fique bem claro e registado o seguinte:

Não foi por mim cometida qualquer irregularidade na utilização da energia elétrica.

Lembro que a intervenção do vosso técnico surgiu na sequência dum pedido efetuado por mim, para o aumento da potência contratada de 3,45 KWh para 4,60 KWh. Este fato, só por si, vem confirmar que a “irregularidade” por V. Exas denunciada me era absolutamente alheia.

O estado em que se encontrava o diferencial, aquando da intervenção do vosso técnico, era exatamente igual ao do dia em que comecei a habitar esta casa, já lá vão 23 anos. Enquanto fui cliente da EDP Comercial, até outubro de 2017, ocorreram diversas intervenções de colaboradores dessa empresa, uma delas para substituição do contador de energia, e nunca fui informado de qualquer irregularidade.

Gostaria ainda de lamentar a postura do vosso técnico, o qual demonstrou sempre antipatia e prepotência desde que iniciou o trabalho, não me tendo sequer cumprimentado, até que terminou o mesmo, ao afirmar qualquer coisa como “eu é que sei disto… de nada lhe servirá falar com Jesus se está a falar com Deus”.

Por fim, face aos fatos citados, venho recorrer a V. Exas no sentido reanalisarem o processo (nº 102372605) e procederem à respetiva despenalização. De salientar que o prazo indicado para o pagamento era de 10 dias a contar da data da carta (06/02/2020), porém só recebi a mesma em 12/02/2020, não tendo restado tempo suficiente para formar a minha defesa e recorrer dentro desse período.

Em anexo: Carta enviada pela EDP Distribuição (3 pag's).

Tlm. 915339023
NIF: 162942060
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2020
16 de fevereiro 2020
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,

Apoio ao cliente
17 de fevereiro 2020
Caro cliente, informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através do E-mail 82769/20/Externos CCenter de 17-02-2020.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,

Apoio ao cliente
Alberto Almeida
17 de fevereiro 2020
Exmos Senhores,

Acuso a receção do vosso E-mail 82769/20/Externos CCenter de 17-02-2020, o qual foi suficientemente esclarecedor.

No entanto, para defesa do meu bom nome, venho solicitar que fique registado no processo o seguinte:

Não foi por mim cometida a irregularidade encontrada por V. Exas (DCP desselado e alterado na regulação para 6,90 kVA), caso contrário não faria sentido o meu pedido de aumento da potência contratada de 3,45 kVA para 4,60 kVA...

Alberto Almeida avaliou a marca
23 de setembro 2022

De lamentar a arrogância e atitude de prepotência de certos colaboradores da E-Redes. Infelizmente, há concorrência para este setor e temos que continuar a levar com eles.