E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Distribuição - Reclamação Urgente

Ferreira & Barbosa II, Lda
Ferreira Lda apresentou a reclamação
4 de maio 2018

Boa tarde Exmo. (a) Sr.(ª);

No seguimento dos imensos contactos telefónicos, deslocações a lojas EDP, mas sem sucesso de resolução, venho por este meio expor e registar a seguinte reclamação:

Solicitei a ligação á rede de distribuição (EDP), sendo que aquando da realização o pedido de contrato, fui informado que já existia um contrato referente a este NIP.
Ora, na sita morada da loja, é o meu local de consumo, a minha loja, e não do cliente que realizou o contrato com a EDP;

Segundo consegui apurar no local, foi colocado o meu eventual contador, na morada errada.

Não consigo entender, como é possível realizar um contrato com a rede de distribuição para um local que não é o seu, deduzia que seria necessitar apresentar elementos comprovativos, nomeadamente contrato de arrendamento, escritura…; Algo que é impossível que tenham apresentado;

A EDP deveria solicitar á pessoa que realizou o contrato do documento comprovativo da certificação (em seu nome) assim como os elementos de proprietário/arrendatário da loja.
Neste momento a abertura da minha loja, será realizada e estará funcionamento com corrente de ramal de obra, pelo que todos as anomalias que possam surgir, assim como danificação de produtos electrónicos, serão contabilizadas e para imputar á EDP;

No meu ponto de vista, o contador instalado indevidamente, deverá ser retirado o mais rapidamente possível e associado ao NIP e CPE correcto, pois neste momento o técnico de execução e exploração poderá solicitar/activar uma ordem judicial para fecho da instalação, pois a mesma não foi certificada pelo próprio, usufruindo o proprietário da mesma desta situação, para todos os meios inerentes;

O cometido pela EDP, é muito grave, e mais do que isso, é um crime punível por lei, pois a instituição permitiu e cedeu à realização de um contrato, com a morada que não pertence ao mesmo, mas sim á Ferreira & Barbosa II, Lda;

Aguarda-se a resolução do assunto, caso contrario iremos activar todos os meios legais e judicias em nossa posse para responsabilização dos prejuízos (morais e materiais) inerentes;

Sem mais nenhum assunto

Data de ocorrência: 4 de maio 2018
4 de maio 2018
Caro cliente, estamos a analisar o seu contacto.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

7 de maio 2018
Agradeço uma rápida resposta, já que estou aguardar resposta ao solicitado desde o dia 17-03-2018.
11 de maio 2018
Ex. mos. Senhores,

Decorridos este tempo, continuo sem resposta ao solicitado. Hoje foi nos informado que o ramal de obra irá ser desligado, estando o funcionamento da nossa loja dependente do mesmo.
Mais informo que os danos causados por esta situação, alheia a Ferreira & Barbosa II, Lda serão imputados a EDP Distribuição.
14 de maio 2018
Caro cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

14 de maio 2018

No seguimento do contacto telefónico por vós realizado, foi nos indicado que o erro já tinha sido detectado e corregido. Podendo a Ferreira
12 de junho 2018