E-REDES
E-REDES Marca Recomendada
Marca Recomendada

Como reportar situações de proximidade da vegetação à rede elétrica

A E-REDES tem o dever de realizar a manutenção e garantir a conservação das linhas elétricas, com base numa inspeção regular e metódica, adequada à monitorização do cumprimento das distâncias de segurança, no âmbito da zona de proteção.

Sempre que tais inspeções detetam uma situação de incumprimento das distâncias de segurança das linhas elétricas em relação à vegetação, a E-REDES alerta os proprietários, uma vez que estes têm o dever de garantir que as árvores que existem nos respetivos terrenos não interferem com a exploração das linhas elétricas, dispondo-se a dar apoio à intervenção, de modo que esta decorra em segurança.

Porém, há situações de perigo iminente, que impõem uma atuação imediata para reposição das condições da segurança de pessoas e bens e que levam a E-REDES a intervir com urgência.

Através do Balcão Digital pode ajudar a identificar situações de proximidade da vegetação, que possam colocar em causa a segurança de pessoas e bens e da rede elétrica. Para reportar essas situações basta clicar em “anomalias e intervenções”, escolher “situações de risco” e, de seguida, escolher “proximidade de árvores a linhas aéreas”. Para concluir o reporte, terá apenas de preencher a informação sobre o local, fazer uma breve descrição e, se o pretender, anexar algumas fotografias.

  

Saiba mais em e-redes.pt

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de E-REDES.