Electricidade, Tubagens, Gás e Climatizações, Lda

ETGC Viseu - Dobro do valor após orçamento

Bruno Fernandes
Bruno Fernandes apresentou a reclamação
17 de setembro 2009

Porquanto foi pedido á empresa em causa a reparação de uma caldeira mural a gaz, mais concretamente a substituição do vaso de expansão(7Lts)! O técnico deslocou-se a minha residência para verificar o modelo da respectiva caldeira, tendo sido perguntado ao mesmo para que valor iria o referido vaso de expansão, o qual o mesmo respondeu que iria para 50€ a 70€. Dei então ordem para que mandassem vir a referida peça. Qual o meu espanto quando recebo a factura com o valor a pagar pelo vaso de 143,06€ mais IVA o que rondaria os 170€ entre outros valores de verificação e etc.
Após varias diligencias consegui quem me vende-se o vaso para a caldeira 40€ mais IVA!
Visto isto e a diferença de valores apresentada não irei pagar a factura!
Como devo proceder?

Data de ocorrência: 17 de setembro 2009
E.T.G.C.
8 de novembro 2012
Boa tarde:

Antes de mais recomendo que as informações aqui colocadas sejam correctas e verdadeiras, passando a expor o seguinte!
Este senhor após um serviço efectuado a um familiar para desenrascar num fim de semana, informou-nos de que possuia uma caldeira mural de gás, que tinha uma avaria, e que lhe haviam dito que era o vaso de expansão, mas como a marca já não possuia peças para aquele modelo, nunca ninguem conseguiu resolver. (isto aconteceu quase um ano antes de falar com a ETGC).
Posto isto, a ETGC informou que só verificando a situação se poderia dar uma resposta.
Alguns meses depois, foi solicitada à ETGC duas assistências pelo autor, uma para um familiar e outra para a caldeira do proprio sobre o referido vaso.
Após reparação da caldeira do familiar, foi informado pelo técnico da empresa que um valor do vaso poderia rondar 50 a 70€, tendo este aceitado a reparação.
Ora o vaso que a ETGC conseguiu arranjar teve um valor de cerca de 80€ (10€ a mais que o inicialmente previsto devido à dificuldade em se arranjar um equivalente).
Posto isto, foi facturado ao cliente um valor referente a duas reparações com o referido vaso! (Valor correcto a considerar) Aquando o contacto do cliente até lhe foi informado que se arranjasse o vaso mais barato, seria lhe creditado o respectivo valor em troca do mesmo, sendo o que aconteceu, pois conseguiu manda vir um de outro país mais barato. De notar que alem disso até lhe foi oferecida uma das intervenções, tendo pago apenas uma.

Posto isto! Ainda existem razões de queixa?

Atentamente