Easy Base Consulting

Easy Base Consulting - Fraude

Isabel Maria da Cunha Piaça Marques
Isabel Marques apresentou a reclamação
3 de setembro 2013

No mês de Julho do corrente ano, dei entrada com um processo para pedir um crédito de 2000€. Ao falar com a analista de crédito - Easy Base Consulting - Dr.ª Índia Castro fui o mais sincera possível em relação ao porquê do meu pedido de crédito. Coloquei várias questões há analista do crédito entre as quais a aprovação do crédito, resposta que me foi transmitida no dia seguinte. Sendo a decisão favorável (crédito aprovado) apenas questionei o tempo da conclusão do processo, conforme informação da analista o processo levaria até 72 horas para ficar concluído após a recepção de todos os documentos. Entretanto recebi um email a informar que os mesmos já tinham chegado. Mais tarde e perante total silêncio, enviei algumas mensagens de email com o intuito de saber o ponto de situação do meu processo, mas a unica resposta que obtive: "COMUNICADO: Informamos que por motivos técnicos a nossa linha telefónica estará encerrada na semana 12 de Agosto a 16 de Agosto, como tal para facilitar pedimos a sua compreensão em pedir informações via-email, caso ache necessário contato telefónico poderá fazer um pedido de contato por e-mail indicando número". Foram efectuadas várias tentativas de contacto telefónico para o único número de contacto disponível - 218130303 - mas em todas as vezes ou chama ou a chamada é reencaminhada para o sistema de mensagens da PT. Após quinze dias de espera por uma resposta, e na sequência de um email por mim enviado: "Estimado Cliente, Vimos por este meio comunicar-lhe que, para o seu contrato acima identificado, verificámos a existência de uma divida já vencida cujo valor ascende a 63.29 euros, encontrando-se esta situação em mora. Neste sentido e de acordo com a cláusula terceira do contrato de prestação de serviços (em anexo), caso não regularize a referida divida até ao próximo dia 2013-08-12 utilizando os meios de pagamento que estão habitualmente ao seu dispor, procederemos à interrupção dos serviços acordados. Mais se informa que se a suspensão do serviço se prolongar por um período superior a 60 dias sem que entretanto tenha sido regularizada a situação acima descrita, o contrato cessará, sem prejuízo de a Easy Base Consulting, proceder judicialmente, de forma a ser ressarcida do montante em divida. Por outro lado, se parte deste valor em divida já foi incluído em aviso anterior, o processo aí desencadeado mantém-se, pelo que a data limite de pagamento agora indicada só se aplica aos valores ainda não objeto de qualquer aviso. Segue os dados para pagamento como solicitado", quando eu já tinha pago inicialmente 102,45, para fazer face abertura processo, que foi o único pagamento que me lembro de ter ouvido falar nele. Há data de hoje (3/Setembro), ainda continuo a tentar algum contacto, mas sinto que estou a ser bem enganada, desta forma apresento esta queixa, a mesma também será enviada para outros orgãos competentes de defesa ao consumidor.

Data de ocorrência: 3 de setembro 2013

Passei exatamente pela mesma situação recentemente. Já ficou resolvida a situação? Podemos juntar as queixas todas e ir a tribunal. Isto não pode ficar impune