Veríssimo & Campos Mediação Imobiliária, Lda

EasyGest - Amadores ao extremo

Eduardo Villela apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2019

Tudo começou em julho/17, quando fomos visitar um apartamento novo, que na verdade estava quase pronto, quando a pimenta e rendeiro entrou em insolvência e o imovel passou ao millenium. A principio o CPCV ficava para agosto, e o apartamento estava previsto para dez/17. O CPCV atrasou e foi assinado (dei um sinal de 23.000) só em novembro. A entrega do empreendimento, que estava quase pronto, foi a se arrastar até abril/18, quando efetivamente disseram que pediram as licenças habitação na camara de oeiras. Passaram-se 3 semanas e nada de notícias, só falavam que estavam a aguardar a camara. Estranhei tanta demora, e ao ir a camara, fui informado que as licenças que eles apresentaram já não eram válidas e tinham que fazer tudos os projectos novamente. Claro que não nos falaram isso, tivemos que ir descobrir, além de que no CPCV estava a afirmar que tinham todas as licenças. Era mentira. Quando questionava o Sr. NM, diretor da easygest, o mesmo só informava que não tinha prazo, que estava a lidar com orgão publico. Como assim não existe prazo ??Vou esperar indefinidamente???????
Então soube que entregaram o projecto na companhia de aguas (isso já era mei de julho). E quando sai a resposta do smas, o projecto tinha duas páginas de erro e pedidos de informação (acho que nem um estagiário erraria tanto num projecto, em que o imóvel já estivesse pronto). E projecto vai, projecto vem, só final de novembro conseguiram resolver no smas.Sempre com "não podemos dar prazo, estamos apressionar". A resumir, a licença só saiu a 23 de jan/19. Assinamos a escriturar dia 22/02/19. E pasmem, não consigo mudar, pois não posso ligar luz, aguá, gás. Falta quadro de energia do prédio, chave das caixas de luz estão trocadas.....Resultado final do pesadelo. Esperei 15 meses, agora vou pagar financiamento + aluguel pois não tenho como mudar devido a tamanha incompetência da easygest. É um amadorismo jamais visto. Mas mandarei a conta do aluguel a easygest.
Fiquei esse tempo todo a espera, pois com a alta dos preços dos imóveis em Lisboa, já não conseguia comprar algo semelhante com o valor pago. Então não tinha outra opção senão aguardar, o que estou a fazer até agora.

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2019
26 de março 2019
Depois de mais de mês a residir no apartamento, tenho inúmeros detalhes a acertar. Ar condicionado que não funciona, poliban a vazar, autoclismo a vazar, entre outros. Eu e os outros moradores, todos temos problemas, que a princípio disseram que iamos ter alguem no condominio por 15 dias para fazer esses reparos. Mas claro que não cumpriram o combinado, como sempre aconteceu. E nos mandam ir atrás das empresas que eles sub contrataram. Bizarro.
E claro, ligo e eles não aparecem. Claro, não fui eu que contratei o serviço.
Amadorismo e incompetência nunca vistos.
Cuidado...Limitem-se apenas a comprar imóveis prontos (e olhe lá). Não caiam na conversa de easyconcept, easy sei lá o que. Se forem eles a construir / reformar fujam da armadilha.
Só dor de cabeça e muito euros perdidos.
12 de dezembro 2019
Vou sempre atualizar o ponto de situação..Lamentável a situação:

Depois de 8 meses a morar, a banheira continua a vazar, os rejuntes do terraço estão mal colocados, o silicone acima do rodapé esta tudo a descolar (serviço porco), além do piso da sala/quartos que são de uma classe inferior ao especificado no CPCV.
Então agora, além dos reparos, quero a substituição de todo o piso por algo que preste, e que seja bem colocado e não fique a ranger quando se anda pela casa.
12 de dezembro 2019
Foto de como o rejunte foi bem colocado:
12 de dezembro 2019
A banheira que nunca para de vazar. Ao final do banho, a casa de banho parece uma piscina
12 de dezembro 2019
Piso de classe abaixo do especificado no cpcv. Do mais barato que existe. E instalado igual a cara deles, pois range a cada passo e com espaço entre as tabuas.
12 de dezembro 2019
Olhem que bonito o teto da sala. Feito com todo cuidado:
17 de janeiro 2020
Infiltração a causar umidade? Vamos dar uma mão de tinta e já esta, só irão perceber isso no próximo inverno.
3 de fevereiro 2020
Os eletrodomésticos começam a avariar, com menos de um ano de uso. Para vender, disseram que seriam eletrodomésticos de gama alta, do melhor.
Mas na verdade, é tudo do mais barato. Todos Whirlpool da linha mais barata, de entrada.

Resultado: A máquina de lavar loiça avariou com menos de 1 ano de uso. Todos os eletrodomésticos colocados parecem ser todos descartáveis, que se avariam facilmente.

Isso para não mencionar o ar condicionado, que também já passou por intervenção.
3 de fevereiro 2020
As pedras dos prédios começam a cair. Agora temos que torcer para que não caiam nas nossas cabeças ao entrarmos ou sairmos. Ou que o prédio não venha abaixo.

E os moradores que se queixam acabam por receber a generosa oferta de recompra dos apartamentos pelo ilustre dono da easygest, pelo mesmo valor que pagamos, mais de 2 anos atrás.

Lamentável.
3 de fevereiro 2020
Creio que os ilustres proprietários da easygest/ideiavioleta não deixariam seus filhos a andar livremente pelo condomínio, a correr o risco de tomarem uma pedrada.
foto em anexo
22 de dezembro 2020
Os problemas são aumentam e não resolvem nada, como de costumeu.. Agora infiltração e alagamento na área das arrecadações.
Estão a enrolar só para acabar o prazo da garantia que são obrigados a dar.
Eduardo Villela avaliou a marca
7 de maio 2021

Péssimos. Sempre que posso aviso outros para não fazerem negócios com eles.