7.8

Easyjet - Bilhete cancelado

Palmira Filipe
Palmira Filipe apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2019

No passado dia 10 de Fevereiro de 2019, fui para o Aeroporto de Lisboa Terminal 2 para apanhar o voo nr EZY2718, da easy jet, com o check inn previamente efectuado, fui com bastante tempo de antecedência, sou agente de viagens, como se tratava de uma viagem de trabalho, tenho ainda mais cuidado, passei todos os postos de controle e inspecção de bagagem, tudo corria normalmente, já no balcão de embarque assim que abriu, eu era a primeira pessoa para entrar no avião, entreguei a minha identificação e o meu talão de embarque , as hospedeiras foram ao computador e comentaram uma com a outra "olha outro caso" sou chamada à parte e retirada da fila, onde uma delas me informa que o meu bilhete tinha sido cancelado, e eu perguntei por quem? respondeu-me pela easyjet, perguntou-me se tinha adquirido o bilhete há pouco tempo, respondi-lhe que não, tinha sido adquirido e pago dia 26.12.2018, por cartão de credito. Informou-me que devia ter havido qualquer problema com o pagamento, mas que não me poderia dizer mais nada, pois não sabia, acrescentou que naquele voo eu não iria embarcar de certeza!! De seguida fez uma chamada para o balcão de apoio ao cliente, a informar que eu iria para lá. No Balcão de apoio ao Cliente (no terminal 2 (literalmente é passar uma porta) fui atendida pela Sra Filipa (a placa de identificação não tem sobrenome) disse-me exactamente o mesmo, que devia ter sido um problema do cartão mas que ali não tinha mais informações, mas acrescentou que o dinheiro do bilhete tinha sido, provavelmente devolvido ao cartão. Preocupei-me naquele momento e no meio de uma pilha de nervos, em adquirir outro bilhete para o voo da noite, pois já tinha o Hotel e a Feira de Turismo, onde ia participar, pagos. Consegui adquirir um bilhete, que teve um custo 3 vezes mais elevado. Tive problemas e prejuízos GRAVES com este erro. Naquela altura so me preocupei em ir...pensando que quando voltasse tudo seria esclarecido, ate porque o cartão de Credito foi o da empresa e não poderia, naquele momento, verificar nada. Após regresso e tudo verificado, o pagamento foi EFECTUADO e NUNCA foi devolvido! Pelo que não existiu nenhum problema com o pagamento nem da minha parte!! Feita a reclamação para a easy jet, foi recebida esta resposta "Após verificação cuidadosa da sua reserva, verificámos que o seu embarque não foi recusado por motivos operacionais ou comerciais. Só nessas condições é que seria possível efectuar o reembolso ou a compensação. Neste sentido teremos de rejeitar o pedido que nos enviou." Não vou aceitar esta resposta é no mínimo vergonhosa e irresponsável pensava que, apesar de ser uma companhia de baixo custo, fosse uma empresa credível! Infelizmente verifico que não... Paguei o primeiro bilhete, FUI OBRIGADA a adquirir um segundo ao balcão, e agora não me reembolsam nenhum! isto só pode ser brincadeira ou uma grande BURLA!

Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2019