7.8
Airline Company Limited - Sucursal Em Portugal

Easyjet - Cancelamento

Adelaide Dória apresentou a reclamação
25 de abril 2018

O meu voo (EZY 7607 Lisboa-Funchal dia 07/04/2018) das 18:50 foi cancelado e só tinha voo disponível no dia 14 do mesmo mês para regressar à Madeira onde, por ser professora, tinha de estar ao serviço no dia 9. Comprei uma viagem na TAP que me custou cerca de 300€, para poder regressar no dia 10 – próximo voo disponível no dia 7 - faltando assim ao serviço nos dias 9 e 10. Recebi o reembolso da viagem da easyjet não efetuada, mas não a compensação nem as despesas efetuadas (2 noites no hotel, alimentação e transportes de e para o aeroporto) das quais entreguei os referidos comprovativos.

Data de ocorrência: 25 de abril 2018
2 de maio 2018
Relativamente à reclamação apresentada anteriormente, recebi no dia 30 de abril um email do sr. Guilherme do serviço de apoio ao cliente da easyjet a informar que lamentava o cancelamento e que devo enviar os comprovativos das despesas efetuadas através do Formulário de reclamação de despesas, para serem analisadas.
Acontece que entreguei os referidos comprovativos na agência de viagens na qual efetuei a compra da viagem - Bravatours Funchal - que enviou para a easyjet a solicitar o respetivo reembolso, assim como uma compensação pelos danos causados.
Segue em anexo o comprovativo das despesas que já foram enviados pela agência que também ainda não recebeu qualquer resposta.

Nota: Mesmo que eu queira enviar também diretamente para a easyjet, através do Formulário de reclamação de despesas, não me é permitido porque bloqueia quando quero registar o número do voo, informa que o BIC do Santander TOTAPTPL não é válido, que os carateres do nome e morada também são inválidos, ...

Muito obrigada pela atenção!

Adelaide Dória
Esta resposta tem um anexo privado
2 de junho 2018
Boa tarde!

Relativamente à queixa por mim apresentada, no dia 15 de maio, recebi um email do serviço de apoio ao cliente a solicitar o meu IBAN, a fim de ser efetuado o pagamento das despesas. No dia 22 do mesmo mês, recebi outro email a informar que a companhia easyjet tinha autorizado a transferência do valor da diferença entre o reembolso já efetuado pela viagem não realizada e o pagamento da viagem extra da TAP que comprei para regressar à Madeira e da alimentação no valor de 176,65€, que ficaria disponível dentro de 15 dias. Informam também que «Relativamente às despesas com alojamento e deslocações, informo que as mesmas não foram consideradas para reembolso, uma vez que de acordo com o relatório de vôo tanto o alojamento como a deslocação entre o hotel e o aeroporto foram asseguradas pela companhia». Ora, a companhia garantiu apenas alojamento na primeira noite. As outras duas foram pagas por mim, assim como o trajeto de táxi entre o aeroporto e o hotel e vice-versa.
Como resposta agradeci a autorização para a transferência do valor mencionado e reafirmei as despesas que assumi, por só ter conseguido alternativa de voo três dias depois. Seguem em anexo a nova reclamação que enviei, assim como as despesas assumidas, quer pelo alojamento, quer pelo táxi, apenas para a primeira noite garantida pela empresa.

Muito grata pela atenção dispensada. Quando e se tiver outra resposta, volto a informar.

2 de junho 2018
Segue o 2º anexo que não foi possível na resposta enviada.

Mais uma vez, a minha mais profunda gratidão pela atenção dada à minha situação!

Adelaide Dória avaliou a marca
25 de junho 2018

A easyjet acabou por comparticipar as minhas despesas de alojamento, no valor de 150€. Fico muito grata ao Portal da Queixa pela intervenção no meu caso. Muito obrigada! Cumprimentos Adelaide Dória