Performance da Marca
10.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
1,4%
Taxa de Solução
5,8%
Média das Avaliações
21,4%
Taxa de Retenção de Clientes
15,9%
Ranking na categoria
Airline Company Limited - Sucursal Em Portugal

Easyjet - Falta de esclarecimentos sobre as bagagens e pagamento indevido

Sem resolução
Tânia Alexandra Neves da Silva
Tânia Silva apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2015

Bom dia,

Gostaria de apresentar a minha insatisfação e desagrado pelo seguinte inconveniente que me sucedeu na minha viagem Reserva ENPXXGN partida do Aeroporto de Lisboa no dia 11/02/2015 ( tendo sido esta viagem a 1ª vez que viajei com a vossa companhia aérea )
Fiz o check-in online sem nenhuma bagagem de porão, uma vez que a minha bagagem cumpria as dimensões indicadas pelo vosso site, levava somente comigo o normal de qualquer passageira uma pasta c/ o meu PC e uma mala de tiracolo de senhora onde tinha comigo os meus documentos pessoais (uma vez que tenho um distúrbio hemorrágico raro de coagulação FVII, não posso estar sem qualquer identificação junto de mim). Para meu espanto no dia 11/02 antes de entrar no voo de Partida para o Funchal, foi me solicitado que colocasse a minha pasta e mala pessoal dentro da minha bagagem que seria para a cabine, os Senhores do Aeroporto da EASYJET, indicaram me que não poderia levar nada comigo e desta forma teria de colocar a bagagem no porão pagando o valor de 55€ (onde me passaram simplesmente um talão, que não é factura).
Após o pagamento foi permitido levar comigo a minha mala pessoal e o PC. O meu desagrado piorou quando regressava do Funchal no dia 15/02, uma vez com receio de que me voltasse a suceder o mesmo acabei por colocar tudo dentro da minha bagagem de cabine, qual o meu espanto de que no lugar 3F do meu voo, uma passageira indicou me que lhe acontecera o mesmo, e verifiquei de que existiam outros passageiros com uma bagagem de cabine e mala de tiracolo, cheguei mesmo a questionar e as mesmas concordoram de que não fazia sentido colocar a mala de doc pessoais longe do passageiro, elas indicaram de que não lhe tinha sido cobrado nada e que certamente dependia do bom senso de cada pessoa da EASYJET, ou seja, uns deixaram passar outros não.... discriminação. Sei que por uns pagam os outros, mas no meu caso poderiam solicitar para revistar a minha mal de tiracolo e verificavam que só transportava na mesma os meus documentos pessoais e valores, não achei correcto e o que vocês indicam é, Bagagem de Cabine e não indicam que não se pode levar mala de tiracolo, mala de senhora.
A minha interpretação do vosso texto é 1 bagagem de cabine e uma vez que não indicam mais nada, nunca pensei que pela 1ª vez não pudesse viajar com a minha mala de tiracolo, pessoal. Bagagem de Cabine não é a mesma coisa de Bagagem de mão ou tiracolo.
"Traz apenas uma unidade de Bagagem de Cabine"

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2015
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.