7.8

Easyjet - Indemnização e despesas recusadas

Geraldo Samuel Lopes Caldas
Geraldo Caldas apresentou a reclamação
27 de março 2023
no passado dia 16/02/2023 ia viajar com a minha família do aeroporto do Porto, com destino a Basel (CH), num voo n EJU1134 da EASYJET com partida prevista ás 17:20, mas próximo da h do levantamento, abriram a porta de embarque e quando saímos para a "pista", voltaram a parar-nos e já com os passageiros com apoio a entrar no avião, pediram-nos para aguardar, passado uns minutos, disseram que o voo foi cancelado e para irmos à página da companhia e gerir a reserva, ou então subir ao 3ª piso, e foi o que fizemos, mas também não ajudaram muito, voltaram a informar que poderíamos gerir a reserva no site e deram-nos um papel em Tamanho A5, para vermos os direitos e o que fazer, mas grande parte (principalmente a dos direitos era impossível ler de tão pequenas que eram as letras, Envio em anexo.
Agora e após conseguir contactar o apoio telefónico lá me informaram que em alguns casos poderia pedir reembolso de despesas e uma indemnização e como o fazer.
Assim fiz, e a resposta para a indemnização é que somos elegíveis pois o cancelamento deveu-se a uma greve em França.(envio em anexo)
Mas não está a companhia obrigada a avisar os passageiros da possibilidade dessa greve, é que nada disso aconteceu, agora meteram no site, mas muito depois da greve terminar.
Também se recusam a pagar despesas de novos voos, que tive de comprar eu (para milão e alugar um carro para conseguir chegar à suiça) é que só encontrávamos voo para depois de uma semana. e o hotel que já estava pago, e o carro alugado que era para levantar em Basel, entre outras todas comprovadas com faturas,
COMO RESPOSTA DIZEM QUE FOI TUDO ADQUIRIDO POR CONTA DO CLIENTE, MAS FOI A ALTERNATIVA QUE TIVEMOS, POIS SO NOS DERAM UM PFOLHETO INVISIVEL E NÃO CONSEGUI QUE ATENDESSEM O TELEFONE
Os voos já me enviaram nota de reembolso.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2023
Geraldo Samuel Lopes Caldas
Geraldo Caldas avaliou a marca
17 de agosto 2023

A easyJet nunca resolveu o problema nem quis saber