9.3

Easyjet - Malas danificadas e alteração de lugares

Carlos Fernandes
Carlos Fernandes apresentou a reclamação
1 de julho 2022
Na viagem de Ibiza para o Porto, no dia 28/06/2022, ocorreram duas situações que levam a fazer esta reclamação.
1º As duas malas que paguei para irem para o porão, vieram danificas. Depois de falar com uma funcionária no balcão easyjet e esta me ter informado que deveria reclamar no balcão de perdidos e achados, não o consegui fazer, porque já estava fechado(eram 23:15). Por este motivo quero que me reparem o prejuízo que tenho com as malas.
2º O outro motivo, é que na porta de embarque mudaram-me 3 lugares. Eu viajava com a minha esposa e 2 filhos, eramos 4, tinha os bilhetes com lugares todos seguidos(30C,D,E,F). Ao mudarem os lugares, fazia que viajássemos separados. Na porta de embarque disseram que me justificavam no avião, ao entrar no avião nada me justificaram, apenas me disseram de uma forma muito fria que reclamasse. A minha família foi para os novos lugares(18D,E,F) e eu fui para o lugar que não foi mudado(30C). Já no meu lugar(30C)(a fila era a ultima), reparo que os lugares(30D,E,F) que eram destinados à minha família estavam livres , depois de já ter entrado todos os passageiros e esses já terem ocupado os seus respetivos lugares. Reparo também que duas meninas que estavam de pé no final do avião(junto ás casas de banho)e ao pé do hospedeiro de bordo, depois de todos os passageiros se terem sentados, se sentaram nos lugares que eram para à minha família, por indicação do hospedeiro. Pelo que percebi as meninas não tinham sequer lugar marcado. Depois de questionar a hospedeira que falava Português, o motivo da mudança e mostrado o meu desagrado por este transtorno, a mesma resolveu a situação mudando as meninas para a fila 18 e colocando a minha família junto de mim na fila 30. Dos hospedeiros só tenho a dizer bem da que falava Português porque foi muito profissional/simpática/prestativa e resolveu a situação. Mas apesar de resolver a situação não conseguiu explicar o porquê destas mudanças de lugares. Pelo que vi não entendo o porquê de causarem este transtorno às pessoas. Já na viajem de ida do Porto para Ibiza fizeram o mesmo, mas nesse trocaram os lugares todos (menos mal). Gostava pelo menos de saber o motivo da troca de lugares, porque não sei como podem resolver o transtorno criado.
Data de ocorrência: 28 de junho 2022