7.8
Airline Company Limited - Sucursal Em Portugal

Easyjet - Reembolso completo da reserva do voo cancelado e direito à compensação

Stefan Cruz apresentou a reclamação
18 de agosto 2018

No dia 11 de agosto de 2018 (Sábado), tinha uma reserva para um voo de retorno de Lille para Lisboa.

O voo devia sair às 20:55, mas só à essa hora que fomos avisados que o mesmo tinha sido cancelado devido à uma avaria encontrado no avião, ainda em Lisboa.

Avisaram que cada passageiro teria direito a uma compensação de 400 Euros devido ao cancelamento do voo (de acordo com Regulamento (CE) n.º 261/2004 do Parlamento Europeu e a distancia do voo) e que poderíamos escolher outra voo de regresso gratuitamente na aplicação/website da companhia ou poderíamos pedir um reembolso.

Ao tentar reservar outro voo de regresso verificou-se que os lugares para o próximo, dia 14 de agosto de 2018 (Terça Feira), já estavam esgotados. Com isso chegou-se a conclusão que essa companhia não era uma solução viável para regressar uma vez que precisava-se de estar em Lisboa no dia 13 de agosto (Segunda Feira) para retornar ao trabalho. o Direito a reencaminhamento não era viável!

Desse modo para evitar transtornos pessoais e profissionais decidiu-se pedir o reembolso da mesma (Direito a reembolso), usando opção na aplicação para telemóveis dessa companhia que ficou disponível devido ao cancelamento e procurar uma alternativa para conseguir cumprir os prazos!

Desde o dia 11 de agosto, ao consultar o estado dessa reserva disponível no website dessa companhia, o mesmo diz que "O reembolso está a ser processado" no entanto nem o reembolso ou compensação foram creditados até a data.

De acordo com o artigo 8.o "Direito a reembolso ou reencaminhamento" do Regulamento (CE) n.° 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho o reembolso deve ser executado no prazo de sete dias.

Data de ocorrência: 18 de agosto 2018
30 de setembro 2018
Após vários telefonemas para o apoio ao cliente, trocas de email que demoraram dias para serem respondidos finalmente ficou resolvido.
Teve-se de preencher:
- Formulário de pedido de compensação: https://www.easyjet.com/pt/claim/eu261
a) Recebeu-se um email de notificação da submissão do pedido de compensação;
b) Ler e preencher https://ec.europa.eu/transport/sites/transport/files/themes/passengers/air/doc/complain_form/eu_complaint_form_pt.pdf e responder ao email anterior da marca, a avisar que o presente documento será reenviado para as entidades competentes caso os prazos não sejam respeitados (como indicado no pdf);

Informção útil:

Stefan Cruz avaliou a marca
30 de setembro 2018

Após várias telefonemas para o apoio ao cliente, trocas de email que demoraram dias para serem respondidos finalmente ficou resolvido. Teve-se de preencher: - Formulário de Despesas no portal da marca: https://www.easyjet.com/pt/claim/welfare - Formulário de pedido de compensação: https://www.easyjet.com/pt/claim/eu261 a) Recebeu-se um email de notificação da submissão do pedido de compensação; b) Ler e preencher https://ec.europa.eu/transport/sites/transport/files/themes/passengers/air/doc/complain_form/eu_complaint_form_pt.pdf e responder ao email anterior da marca, a avisar que o presente documento será reenviado para as entidades caso os prazos não sejam respeitados (como indicado no pdf); c) Ligar regularmente ao apoio ao cliente para saber o estado dos tickets; Tivemos semanas à espera e trocar emails, até que ligou-se ao apoio ao cliente e notou-se uma agilização do processo. Informção útil: https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/?uri=CELEX:32004R0261 https://www.easyjet.com/pt/termos-e-condicoes/notice-of-rights-for-flight-delays-and-cancellations https://ec.europa.eu/transport/sites/transport/files/themes/passengers/air/doc/complain_form/eu_complaint_form_pt.pdf https://www.easyjet.com/pt/ajuda/embarque-e-voo/assistencia-especial/contatos