9.3

Easyjet - Voo atrasado e posteriormente cancelado

Sandra Leitão
Sandra Leitão apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2019
No passado dia 1 de fevereiro de 2019, tinha viagem marcada Lisboa (LIS)-London Luton (LTN). O voo EZY2366 estava inicialmente previsto para as 11:15, sendo que as portas de embarque encerravam às 10:45.
Entretanto foi adiado para as 13h e depois novamente adiado para 16h e por fim para as 17:30 (informação dada sempre através dos ecrãs).
Neste longo tempo de espera a falta de informação foi uma constante, visto que ninguém dos balcões EasyJet nos pôs a par da situação. Ao longo deste tempo, sensivelmente 6 horas de espera no aeroporto, foi apenas nos dado um voucher para alimentação com o valor de 4,50€ (tentar fazer uma refeição deste valor no aeroporto de Lisboa, torna-se impossível).
Às 17:30 estávamos numa fila de espera para embarcar, no entanto não sabíamos o que se passava, pois nunca mais embarcávamos. Tive de ir ao balcão perguntar o que se passava, pois não havia qualquer informação. A razão que nos deram foi que o avião já tinha aterrado, no entanto, estavam a ver junto da tripulação o facto da realização do voo para Luton (pois o avião veio de Genebra, teve de parar em Faro para abastecer e quando chegou a Lisboa a tripulação já tinha muitas horas de voo).
Entre as 19h e as 19:30 soubemos que voo iria ser cancelado e que iriamos ter um autocarro à nossa espera para nos levar para um Hotel. O nosso voo foi remarcado para as 10:30 (EZY9366), no dia seguinte: 2 de fevereiro de 2019.
Tentamos saber se, na manha do dia seguinte, como é que íamos para o aeroporto: se a EasyJet teria um autocarro para levar novamente os passageiros, mas nada foi dito...foi-nos aconselhado apanhar um Uber e apresentar a conta à EasyJet. Assim o fizemos... fomos de Uber até ao aeroporto. Acabámos por saber no próprio dia 2 de fevereiro de manhã, que houve um autocarro para o aeroporto. A comunicação foi realizada à medida que encontravam as pessoas no corredor do hotel para irem tomar o pequeno-almoço perguntando se tinham algum voo da EasyJet para apanhar...Pelo que me disseram, o autocarro esteve até as 8:30 à porta do hotel. Nós descemos do quarto as 9h porque não sabíamos que afinal havia autocarro. Enfim, mais uma vez não houve uma boa coordenação por parte da EasyJet.
Posto isto, perdemos um dia de férias para estar no terminal 2 do aeroporto de Lisboa, desde as 9:30 até às 20h e com uma estadia em Londres de duas noites paga, acabando por usufruir apenas de uma noite....
Fizemos reclamação junto da EasyJet ao qual nos foi dito que devido a situações climatéricas não temos direito a qualquer tipo de indemnização. Mas sabemos que não foi essa a razão... até porque, às 17H houve um outro voo que saiu de Lisboa para Luton (também da EasyJet).
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2019