7.6

Easyjet - Voo perdido

Sofia Pereira
Sofia Pereira apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2019

No passado dia 15 de fevereiro com voo marcado do Porto/Funchal às 6.15 da manhã chegamos ao aeoroporto por volta das 5 como os boarding pass podem confirmar a zona para entregar bagagens estava um caos...pedi prioridade visto que eramos 5 incluindo 1 criança, uma pessoa idosa e uma pessoa com mobilidade reduzida a resposta foi "oh menina já viu como isto está?? Vá para essa que têm menos gente"... mais um contratempo uma das senhoras vai ao controlo e uma senhora para resvistar tanta mulher,lá seguimos para a porta 19 no andar de baixo e ao fundo do aeoroporto,lá chegamos e aquando a descida das escadas rolantes vejo o último passagueiro a passar a porta de embarque isto mais ao menos diferença de 1 minuto 1.5 minuto no máximo...chegamos finalmente 5.50 e não nos deixaram embarcar porque já tinha sido fechada a porta que fecharia às 5.45,algumas malas ainda estavam ali à espera para serem carregadas,escadas no avião,nomes ainda visíveis no computador,não houver qualquer chamada de aviso,nem tão pouco bom senso e educação,com respostas frias e secas "se os outros passagueiros chegaram vocês também tinham que conseguir" facto válido mas não compreendido visto que não houve qualquer vontade de fazer o contrário visto que o outro senhor entrou 1 minuto antes de nós também teria a porta fechada,quando nos encaminharam para desembarque as malas ainda continuavam à espera pra serem expedidas para porão e escadas no avião nem uma tentativa telefônica a pedir autorização ao comandante se deram ao trabalho de fazer até para nos deixarem com o sentimento que tudo foi feito...no mesmo dia embarcamos pro Funchal mas de Lisboa e qual não é o espanto que um voo que seguia Lisboa/Londres (Gatwick) deram se ao trabalho (ou trabalho bem feito) de chamarem pelo passagueiro em falta,lá chegou o senhor a correr e aflito e ainda foi contemplado com um sorriso e boa educação curiosa olhei pro tempo e já passava 13 minutos do fecho da porta de embarque...eu tive um atraso de 20 minutos à espera do avião,curiosamente hoje no regresso ao Porto para além de 30 minutos de atraso o sr.comandante "pede desculpa mas neste momento estamos à espera de 3 passagueiros grato pela compreensão de todos" de facto a mesma companhia e formas diferentes de trabalhar,há anos que viajo com a Easyjet e nunca tinha visto tal coisa.

Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2019