Easy Marca
Easy Marca
55.6
Furtado - Marcas E Patentes, S.A.
  • Av. Duque d Avila, nº 66 - 7º
    1050-083 LISBOA
  • info@easymarca.pt

Easy Marca - Extorsão por parte de entidade "Easy Marca" no seguimento de pedido de registo de marca no INPI

jessica
jessica apresentou a reclamação
18 de janeiro 2018

No seguimento do processo de registo de uma marca, iniciado por nós no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), no dia 14.12.2017 do ano passado, recebemos uma carta da "Easy Marca" , dia 05.01.2018 do presente ano, a solicitar um pagamento. Foi solicitado o pagamento de €338,25 relativos ao nosso pedido de registo de marca, no qual aparece não só a referência do nosso registo, como dados confidenciais da empresa, inclusive o logótipo da marca que pretendemos que fique registada. O título da carta é a de "Vigilância de Logotipo" desde Dezembro de 2017 até Dezembro de 2027.
Infelizmente o valor foi pago, apercebendo-nos só de seguida do acto oportunista e mal intencionado por parte da Entidade "Easy Marca". Consideramos que não pode uma entidade "vigiar" uma marca da qual ainda nem sequer existe registo, e que para além disso não teve qualquer solicitação da nossa parte para tal. Consideramos, também, muito grave que estas empresas tenham acesso aos dados confidenciais fornecidos por nós ao INPI.
Lamentamos que este tipo de correspondência venha confundir e aproveitar-se da incerteza, dúvida e boa fé das pessoas no processo, com a finalidade de extorsão de dinheiro.
Desta forma, solicitamos a vossa intervenção no sentido de sermos reembolsados pela "Easy Marca" no montante extorquido de €338,25.

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2018
jessica
jessica avaliou a marca
17 de abril 2023

Não recomendo

Como é que consegiu resolver a situação por favor?