Easy Marca
Negócios Online
2 MyHeritage 56.4
3 Registo.com 50.9
Easy Marca50.8
Furtado - Marcas E Patentes, S.A.
  • Av. Duque d Avila, nº 66 - 7º
    1050-083 LISBOA
  • info@easymarca.pt

Easy Marca - Recebimento de fatura sem ter sido solicitado qualquer tipo de serviço

Joao Carvalho Rodrigues
Joao Rodrigues apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2022 (editada a 2 de fevereiro 2022)
Após pedido de registo de marca no INPI, recebemos uma carta da Easy Marca com uma cobrança no valor de 338,25€ por um serviço de vigilância de marca referente a um período de dez anos, a contar a partir de Janeiro de 2022. Assumindo que se tratava de uma empresa parceira do INPI, mesmo assim não fiz o pagamento.
Contudo, recentemente apercebemo-nos que se trata de um método agressivo e pouco claro para cobrar um serviço que em nada acrescenta ao que o INPI se compromete a fazer com um registo da marca. Embora a empresa em questão especifique na parte superior da carta "Serviço de Vigilância de Marca", a carta não apresenta qualquer esclarecimento/explicação sobre o serviço, constando apenas a entidade, referência e montante para pagamento. Esta apresentação tão direta leva a crer que se trata de um pagamento adicional a uma subscrição automaticamente consentida aquando do registo pelo INPI.
Esta prática pouco ética é uma forma de ludibriar as empresas para que contratem um serviço absolutamente desnecessário.
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2022
Joao Carvalho Rodrigues
Joao Rodrigues avaliou a marca
2 de março 2022

Em relação a este assunto tenho a dizer que não é a forma adequada para se tentar fazer negócio, recomendo outro tipo de abordagem.