Easypay - Instituição de Pagamento Lda

Easypay respondeu à reclamação de Diana Ribeiro
há 1 dia

Easypay - Cobrança de dinheiro sem consentimento

Cara Diana, bom dia.

Antes de mais, agradecer a sua mensagem.

A easypay é uma instituição de pagamento e disponibiliza aos nossos clientes, empresas, associações ou entidades públicas, meios de pagamento para que possam receber pagamentos dos seus clientes, utentes, associados ou doadores.

Aparentemente terá sido debitado pela easypay, porém o beneficiário não somos nós, mas sim um dos nossos milhares de clientes.

Sugerimos que, em primeiro lugar, tente perceber quem é o beneficiário.

Para tal, necessitamos que nos informe, através do nosso email, correio@easypay.pt ou por telefone, 21 361 79 30, o número da autorização associado ao débito.
Este número tem 11 dígitos e pode ser encontrado no seu extrato bancário, consultando o seu home banking, numa caixa multibanco ou pedindo o mesmo ao seu banco.
Teremos todo o gosto em informar quem é o beneficiário do débito em questão.

Muito obrigado
Pedro Jesus

Easypay respondeu à reclamação de Miguel Ramos
há 4 dias

Easypay - Falta de profissionalismo, não resolvem os problemas

Miguel Ramos,

Fiquei muito triste com a sua reclamação neste Portal e da Helena Ramos no Google. Se calhar merecemos mesmo receber a sua reclamação, mas talvez não pelas razões que invoca.

SOBRE O REGISTO:
De facto o Miguel iniciou o processo de abertura de conta da easypay no dia 13 de Julho. No dia 15 juntou toda a documentação que o Miguel considerou adequada. Todavia o Miguel escolheu a opção EMPRESA LDA e depois submeteu a documentação como ENI-Empresário em nome individual.

SOBRE A DOCUMENTAÇÃO:
A easypay no processo de submissão de documentos refere:

"No âmbito do desenvolvimento do seu negócio a easypay está sujeita ao cumprimento de um conjunto de deveres e mecanismos associados ao exercício da sua actividade, em conformidade com Leis e Regulamentos relevantes emitidos pelo Banco de Portugal, pelo Banco Central Europeu, pelo conselho Europeu para os pagamentos Electrónicos, pelos Sistemas de Pagamento Electrónico e demais entidades reguladoras e gestoras de meios de pagamento. Com o objectivo de combater o branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, é dever da easypay, como Instituição de Pagamentos, identificar e conhecer os seus Clientes e respectivas organizações, de acordo com o previsto na Lei n. 83/2017 de 18 de Agosto de 2018 (alínea b) do n.º1 do art.º 24º)

Saiba mais em: https://www.bportugal.pt/legislacao/lei-no-832017-de-18-de-agosto"

De forma a respeitar as normas para prevenção de branqueamento de capitais, é dever da easypay, como Instituição de Pagamento, identificar e conhecer os nossos Clientes e respectivas organizações.

Reforça ainda no separador de "upload de ficheiros" que:

"Faça o upload da documentação que é necessária recolher, seguindo as exigências do Banco de Portugal, para que possamos aprovar a sua conta muito rapidamente e começar a receber automaticamente as suas transferências de fundos."

Ora, segundo o sistema, o Miguel diz que é uma "empresa", não submete toda a documentação que lhe pedimos e mesmo assim clica no Botão "Concluir submissão de dados", confirmando que a documentação estava correcta.
Ou seja, o sistema pede cópia da certidão permanente e o Miguel não envia. Pede a declaração dos Beneficiários Efectivos e o Miguel não envia. E não envia porque afinal o que o Miguel queria era ser ENI (Empresário em nome individual) e não uma "empresa". Mas também não nos disse que estranhava estarmos a pedir coisas que não faziam sentido.

SOBRE OS PAGAMENTOS:
Apesar de a easypay nunca lhe ter referido que a sua conta estava aprovada, o Miguel fez pedidos de tokens de pagamento e começou a receber pagamentos. Recebeu o primeiro no dia 30 de Agosto (Domingo) e dia 4 de Setembro liga para a easypay. A easypay transmite que a conta está irregular e que é preciso mais documentação.

A easypay no seu processo de agilidade converteu uma conta de LDA numa conta de ENI e não o obrigou a começar tudo do princípio.

A easypay na sua visão de ajudar o mercado a aderir aos sistemas de pagamentos electrónicos permite durante 30 dias que use o sistema e que entretanto envie a informação.

A easypay na sua missão de protecção dos consumidores (ordenantes) não transfere os fundos enquanto não tiver toda a documentação e a PDA (Proposta de Adesão assinada).

A easypay na sua forma de acelerar o processo dá dicas de qual o software mais adequado para obter determinados comprovativos.

De facto toda a equipa da easypay está de parabéns.
Sinceramente não sei onde falhamos.

Mas mesmo assim em meu nome e dos meus colaboradores peço desculpa e continuarei a exigir que cada dia a easypay possa prestar um melhor serviço, com mais inovação e mais pagamentos.

Sebastião de Lancastre
(CEO)

Easypay respondeu à reclamação de Rodrigo Ferreira
há 1 semana

Easypay - Débito sem nenhum produto associado

Caro Rodrigo, boa tarde.

Antes de mais, agradecer a sua mensagem.

A referência indicada, 39888613095, diz respeito a um débito cujo beneficiário é o nosso cliente, Ginásios Fitness Hut.

Sugerimos que entre em contacto com o nosso cliente para algum esclarecimento adicional.

Muito obrigado
Pedro Jesus