18.9

Ana Henriques
Ana Henriques apresentou a reclamação
27 de outubro 2022
Boa tarde.
Venho por este meio, com muita pena minha apresentar uma reclamação contra ao conhecido site do ebay, abri conta no mesmo e coloquei 4 anúncios, 2 deles foram vendidos ambas as vendas com portes cerca de 58 euros, valores esse que estava retidos por não ter ainda histórico de vendas e a fim de ver se corria tudo bem ate a entrega das pecas, ate ai tudo certo, acho muito bem essa mesma proteção, concordo plenamente, dirigi-me aos ctt Portugal e procedi ao envio das mesmas, de Portugal para os estados unidos via ctt registado. tudo certo, abri o site e coloquei as pecas como enviadas e pus o código de rastreamento e a respetiva empresa. Pouco tempo depois algumas horas apenas recebo a informação por email, por parte do ebay que a minha conta tinha sido suspensa no qual reclamei de imediato foi me respondido que passo a sitar 'Entendo perfeitamente que você está solicitando a remoção da suspensão de sua conta, pois não tem certeza do motivo para colocá-la. Não tomamos decisões como essa de ânimo leve, por isso passamos algum tempo analisando sua conta. Ao verificar sua conta, determinamos que houve suspensão devido a preocupações sobre seu uso seguro e o padrão de atividades observado em sua conta.' continua ' Construir um mercado confiável é nossa primeira prioridade. Como tal, restringimos qualquer conta que represente um risco para essa confiança. Sua conta foi suspensa porque o padrão de atividades que testemunhamos apresenta um risco para nossa comunidade do eBay. Esta suspensão é permanente. Você não poderá participar de nenhuma atividade de venda ou compra no eBay.'
apos o pedido de informação de qual o motivo ao certo para a suspensão as respostas sao as mesmas quando a conta tinha apenas 4 artigos a preços mínimos , quando foi pedido no dia de ontem dia 26 do 10 de 2022 as 14.07h para rever a conta pois com menos de um mês, 4 artigos, duas vendas e dois envios nao poderia haver grande atividade para a suspensão foi me respondido isto no dia 26/10/2022 as 06/53h passo a citar 'Verifiquei sua conta e entendo a importância dela para você. Não tomamos decisões como essa de ânimo leve, por isso passamos algum tempo analisando seu caso' sem qualquer resposta concreta sobre o que levou a suspensão da conta, e porque e que a mesma so foi bloqueada apos os envios das pecas e a grande empresa ebay ficar com o dinheiro retido, apos questionada sobre o mesmo responderam por email o seguinte 'Entendo que você está preocupado com seus pagamentos retidos. Se sua conta for suspensa, você receberá seus fundos após 60-72 dias a partir da data da transação em sua fonte de pagamento.' então eles não me dão a hipótese de me defender sobre a suspensão da minha conta nem me explicam o que os levou a suspensão, e a conta tem 1 mes apenas se tanto 30 dias, e eu tenho que esperar 60 a 72 dias pelo pagamento das minhas coisas, referi que quero o pagamento dos artigos apos a receção e confirmação do comprador ao que eles nao me respondem. Uma vergonha perdi toda a confiança nesta plataforma. sinto-me enganada e burlada ficai sem as pecas paguei os portes cerca de 30 euros do meu bolso e ficai sem nada. Mem conta, nem pecas, nem o dinheiro nao e pelo valor sao uns míseros 58 euros e porque se preocupam tanto com compradores que nao recebem ou que recebem pedras em vez das encomendas certas, e nos vendedores que damos voz a nomes como esta empresa somos postos de lado com a porra de uma inteligência artificial a mandar emails que nem da para fazer um dialogo com os devidos esclarecimentos.
Obrigado.
Data de ocorrência: 27 de outubro 2022