15.6
1 Soltráfego 38.5
2 Redpark 37.9
3 EMEL 37.7
WeMob15.6
Empresa Municipal de Estacionamento e Circulação de Almada, EM.
  • Rua Sociedade Filarmónica Incrível Almadense entre o n.5 e n.7
    2800-208 Almada
  • geral@wemob.pt

ECALMA - Coima por estacionar

CARLOS MANUEL ALVES LOPES
CARLOS LOPES apresentou a reclamação
9 de setembro 2016

No dia 4 de Setembro de 2016 quando regressava da praia da costa da Caparica que gosto muito, uma das melhores praias do nosso país deparei-me com um aviso de infração para aplicação de coima de 60 a 300€ de coima por ter estacionado numa zona de residentes. Em primeiro lugar pergunto ainda há bem pouco tempo existia o dia europeu sem carros, agora já acabou e há a proliferação por tudo o quanto é sitio de paquimetros e de zonas de residente, eu compreendo que haja zonas de residência, havendo paquimetros, mas no final a aqume mais interessa esta situação é servir os cidadãos ou amealhar uma quantidade de dinheiro pela entidade que gere os estacionamentos quer nos paquimetros quer no distico que os residentes têm de pagar, as pessoas quando compraram as casas não adquiriram um lugar para estacionar á porta de casa? ou não, porquê de pagar um distico de residente? Deveria ser dado esse distico e só não é dado porque criam certas entidades para encherem os bolsos a umasd quantas pessoas, mas isto está-se a generalizar por todas as cidades e concelhos do país, ateriormente era só nas chamadas ruas principais agora é por todo lado é uma tristesa. Agora indo ao meu caso em particular estacionei o meu carro na Rua Prof Salazar de sousa no sentido do Mar para Terra / é a ultima paralela da Rua 1º de Maio antes de chegar á rotunda junto aos restaurantes do O BARBAS e nessa rua 1º de Maio tem de facto uma placa de residentes, e apergunta que eu faço é: Qual é a área que cobre essa placa? Na tal rua eu estacionei o carro no sentido inverso tem uma placa de residentes, mas no sentido inverso pelo qual entrei, não tem plca nenhuma, tem sim numa paralela naterior, agora eu pergunto isto não será caça á multa? Na altura falei com um residente que tinha distico e ia a sair afirmando que de facto ali era uma zona de residentes mas que a Calma não colocou nunhuma placa para que houve-se multa e depois estamos a falar de uma coima minima de 60€ e ao Domingo, é de facto uma falta de bom senso toda esta situação.
Deixo a aqui o meu testemunho e reclamação para não seja também apanhado na teia do caça á multa.
carlos Lopes

Data de ocorrência: 9 de setembro 2016