16.1
Empresa Municipal de Estacionamento e Circulação de Almada, EM.
  • Rua Sociedade Filarmónica Incrível Almadense entre o n.5 e n.7
    2800-208 Almada
  • geral@wemob.pt

ECALMA - Falta de fiscalização

Andreia Borges apresentou a reclamação
24 de junho 2017

Resido na Rua Elias Garcia em Cacilhas, onde está assinalado como zona de residentes, sendo é necessário ter um dístico de morador solicitado à ECALMA.
Sendo que se trata de uma zona residencial, os moradores regressão a casa, maioritariamente às 19h, não havendo lugar de estacionamento pois estão ocupados por não moradores. Em Cacilhas junto à rua onde eu moro, é uma zona de restaurantes e bares, muito frequentada. Porem a ECALMA identidade de gera e fiscaliza a zona, só trabalha, até às 19horas, deixando a zona de ser fiscalizada, quando é necessário os moradores, que são obrigados a ter um dístico, estacionar.
Mais informa que também durante o dia isso acontece. O que me leva a questionar, porque se sinaliza zona de moradores? Fazendo os moradores perder horas de trabalho para solicitar o dístico o qual são obrigados a ter, pois a ECALMA tem como horário de atendimento 09.00-12.30/14.00-17.30.
Em 2015, foi-me aplicada pela ECALMA, a coima no valor de 162€, no dia 05/02/2015 (Auto 197310460). Que surgiu no seguimento de alegada infração de estacionamento em lugar reservado –Art.º 50, nº1 al f) CE - Proibição de estacionamento -Nos locais reservados, mediante sinalização, ao estacionamento de determinados veículos. O rebocado no dia sem envio de aviso de informação. A viatura esteve estacionada durante 15dias no mesmo lugar de residente, tendo durante esse período sido alterada a sinalização de Estacionamento reservado veículos da ARPIFC.
Só quando o meu esposo, no mesmo dia, se dirigindo à ECALMA, é que foi entregue o aviso de infração Nº6265/33.
Tendo em consideração, que foi alterado o lugar reservado à ARPIFC, sem qualquer informação, já estando o carro la estacionado, tendo o mesmo dístico de residente, e constando ainda no MAPA do REGULAMENTO ESPECIFICO DE ESTACIONAMENTO E CIRCULAÇÃO DA UOGEC CACILHAS, o lugar como sendo de residente, solicitei ser ressarcida do valor 162€ pela ECALMA cobrado. A resposta que obtive após, varias insistências, foi que o fiscal da ECALMA não tem de saber a informação do mapa decore!
Face ao exposto, tendo em consideração que não existe qualquer respeito pelos residentes/utentes, nem seriedade da função que têm. Relembrando que são os contribuintes e residentes em Almada que pagam os honorários dos trabalhadores da ECALMA. Como tal, já que obrigam os residentes a ter dístico, mesmo que por vezes tal não seja levando em consideração, solicito que efetuem a sua função, giram e fiscalizem as “zonas de residentes”, quando é mais necessário, após as 19h e fins-de-semana e feriados.

Data de ocorrência: 24 de junho 2017
20 de dezembro 2017

É indecente a falta de respeito que demonstram pelos municipes. Nem se dignam a responder!