16.1
Empresa Municipal de Estacionamento e Circulação de Almada, EM.
  • Rua Sociedade Filarmónica Incrível Almadense entre o n.5 e n.7
    2800-208 Almada
  • geral@wemob.pt

ECALMA - Reclamação

joao cardoso
joao cardoso apresentou a reclamação
28 de agosto 2019

Exmos. Srs.
Nesta última semana tomei consciência para uma anormalidade que esta a acontecer no concelho de Almada.
A empresa Ecalma esta a multar em espaços criados pela própria Camara Municipal ou Junta de freguesia para estacionamento.
Para piorar a situação tanto a GNR da costa da Caparica como a PSP de Almada estão coniventes com a situação, visto que já me dirigi as mesmas e nada informam nem justificam.
Seguem dois exemplos com imagem em anexo.
O primeiro é um parque de estacionamento em terra batida criado a alguns anos atras a quando da requalificação programa Polis de toda aquela zona. Sempre foi estacionamento, sempre teve carros estacionados, tanto de verão como de inverno, mas neste Verão a Ecalma decidiu multar nessa zona, existe inclusive limitação no chão em pedra.
Questiono como é possível? Será que é porque as pessoas ao invés de estacionar nos dois parques pagos adjacentes lado vão ali estacionar.
No 2º caso obra realizada salvo erro pela junta de freguesia da Cova da Piedade, na criação em 2 lugares de estacionamento, com delimitação com calcada de cor escura e rebaixamento do passeio. A Ecalma decidiu no passado dia 22/08/2019 rebocar os veículos que ali estavam.

Antes de mais pretende saber se de facto este locais são zona de estacionamento.
Em caso afirmativo a repreensão imediata de Ecalma para que pare imediata estas ações indevidas e de má fé e de que forma vão ressarcir todos as pessoas que foram multadas indevidamente.
O que posso fazer para me proteger desta situação e de eventuais coimas.
Em caso de os espaços em questão não serem zonas de estacionamento, qual o motivo de espaços estarem limitados de forma diferente ao restante espaço contiguo. Qual é o fim a que se destinam este mesmo espaços.

Agradeço a atenção dispensada,
João Cardoso

Data de ocorrência: 28 de agosto 2019

Boa noite, julgo que deve reclamar para aqui: * PROIBIDO *://www.ansr.pt/Pages/default.aspx

A Ecalma, precisa de ser colocada na ordem, porque, toma atitudes piores que as autoridades. Eu, pessoalmente reclamaria directamente para aqui: * PROIBIDO *://www.ansr.pt/Pages/default.aspx Pois, há um tempo também foram autoritários e abusadores.... multando quem não deviam, e deixaram ficar os carros dos amigos, sem uma ÚNICA MULTA! Fui multada, não paguei, e reclamei para a ANSR!!! Vergonhoso. O que a ECALMA faz! Principalmente na Zona Sul, Costa e afins. VERGONHOSO!!!