Ecco Salva

Ecco Salva - Mau atendimento de médico domiciliário

Karina Pereira
Karina Pereira apresentou a reclamação
22 de outubro 2021
Sou cliente MEDICARE (parceira do grupo ECCOSSALVA) para atendimentos domiciários e no dia 12/10/2021 pela manhã solicitei auxílio de consulta médica domiciliária. Estava a sentir náuseas, mal estar moderado e fadiga física.

Várias horas depois, Dr. * chegou à minha residência. De maneira muito prática, informal e sem nenhuma anamnese detalhada, prescreveu 100 mg de Quetiapina e 1mg de Alprazolan. Tentei explicar sobre meu histórico clínico, mas fui interrompida imediatamente. Nunca fiz uso de medicamentos psiquiátricos anteriormente, por isso resolvi consultar uma segunda opinião médica mais tarde, totalmente contrária a que o Dr. * realizou em visita domicilária. Também sou profissional da saúde e sabemos que não se inicia uma dosagem máxima de medicamento psiquiátrico sem uma anamnese detalhada e sem acompanhamento clínico.

A consulta foi completamente desumanizada e nada empática e/ou compassiva. Eu, em uma condição vulnerável como utente, senti-me ainda pior após a consulta.

Prestei imediatamente queixa à MEDICARE, mas me instruíram a reportar o caso para a ECCOSALVA. Alguns dias depois, recebo um e-mail de resposta do próprio médico:

“Boa tarde,

Venho através deste, solicitar a veracidade dos factos relativamente a toda esta situação.
Entendo que, a dita profissional de saúde, fez afirmações caluniosas, difamatórias e sem qualquer fundamento. Senão vejamos, uma paciente com náuseas, fadiga e mal estar geral não teria indicação para a prescrição efetuada.
Como se não bastasse, como podia prescrever remédios do foro psiquiátrico sem abordar o doente? Qual a relação do alprazolam 1mg e quetiapina 100mg com náuseas e fadiga?
Se a doente não tivesse tido hipótese de expor a sua situação, como é que faria ou imaginava a prescrição em causa?
Gostaria que a doente tivesse a sinceridade de apresentar as queixas que me apresentou, que decerto não foram as mesmas queixas que apresentou ao outro colega.

Cordiais cumprimentos.
* ”

______
Como imaginei, a resposta ao atendimento foi totalmente reativa por parte do médico. Isso é lamentável. A resposta se seu colega médico não corresponde à veracidade dos factos.

Na ocasião do atendimento, senti-me tão incomodada que não consegui ao menos perguntar o motivo da indicação de prescrição psiquiátrica para minhas queixas de náuseas e fadiga.

O feedback que dei foi para uma averiguação de condutas, para a própria melhora dos serviços prestados. Quando a situação se reverte na culpabilização do próprio utente pela forma como se sentiu após um atendimento mal prestado, já se percebe a qualidade da empresa.

Não é a toa que a ECCOSALVA tem um índice de queixas tão alto no portal de queixas.
Não recomendarei o serviço a nenhum amigo ou familiar, assim como acredito que a conduta de colocar o médico a confrontar o utente dessa maneira, no mínimo desrespeitosa.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2021
Karina Pereira
Karina Pereira avaliou a marca
13 de dezembro 2021

Não recomendo a ecco-salva.