Produtos de Beleza e Cosmética

Éclatant - À espera de uma encomenda há mais de 1 mês

Ana Rodrigues da Costa
Ana Costa apresentou a reclamação
16 de julho 2020
Efectuei compra através do site de 2 artigos. O pagamento foi feito na hora via MBWay. O respectivo pagamento foi confirmado no dia seguinte, recebendo no meu email pessoal os emails de confirmação de pagamento, preparação e expedição de encomenda. A encomenda foi expedida, via CTT Normal, dia 12 de Junho. Encontramo-nos, neste momento, a 16 de Julho, ou seja, já passou mais de um mês e ainda não recebi qualquer encomenda ou informação acerca da mesma. Já enviei imensos emails, mensagens via chat e Facebook e ainda não me foi dada qualquer resposta.
Data de ocorrência: 16 de julho 2020
Éclatant
22 de julho 2020
Prezada Ana,

A sua encomenda foi enviada no dia 12 de junho por CTT Correio Normal, método de envio selecionado pela sra. Ana no ato de pagamento da encomenda. Infelizmente, a encomenda não foi entregue, por razões alheias ao nosso serviço.

Respondemos aos seus e-mails e, até à data, enviámos-lhe quatro respostas por e-mail relativas ao estado da sua encomenda. Informámos a sra. Ana que iríamos proceder a uma reclamação formal junto dos CTT e que iríamos proceder ao envio de uma nova encomenda assim que possível.

Até ao dia de hoje, procurámos sempre averiguar o paradeiro da sua encomenda junto dos CTT, por vários meios de contacto. Os CTT não nos conseguiram informar sobre a razão da falha na entrega da encomenda.

Assim, tal como informámos no e-mail de 16 de julho, o departamento logístico preparou uma nova encomenda, que será enviada para si com a maior brevidade possível.

Mantemo-nos à sua inteira disposição para esclarecer qualquer questão.
Carla Sofia
Equipa Éclatant
Ana Costa
30 de julho 2020
Bom dia Carla,

Confirmo tudo o que disse. Porém a primeira vez que encontrei em contacto convosco, a 25 de Junho, e me informaram que as encomendas se encontravam com um grande atraso devido a greve dos CTT, a resposta foi dada por si com bastante brevidade. Informei que iria aguardar, pois compreendi a situação.

As seguintes trocas de email, quando já se tinha passado mais de 1 mês, tive de insistir bastante convosco, enviei email a dia 08 de Julho e insisti a 13 e 15 do mesmo mês. Foi quando decidi entrar em contacto convosco, via outros canais, chat no site e Facebook.

Continuando sem obter resposta, decidi apresentar reclamação e reviews nos meios que me eram possíveis. Pois senti-me desprezada. Entretanto, dia 16 de Julho, escrevi novo email e aí sim, obtive resposta sua.

Pedi inúmeras vezes o reembolso da minha encomenda. A Éclatant ignorou e procedeu a envio de uma nova, a dia 21 de Julho, sendo eu devidamente informada dos passos da mesma, desde a preparação ao envio, inclusive foi-me informado o número de rastreamento, cuja a anterior não tinha, pois não tinha sido enviada via correio registado.

A minha encomenda chegou, finalmente, ao destino a 29 de Julho.

Contudo, sabendo nós, infelizmente que não é possível confiar nos CTT e certamente eu já não serei a primeira pessoa a ter problemas com a entrega das encomendas, sugiro, porque não enviam as encomendas apenas via correio registado ou tratam de fazer as mesmas via outra entregadora? Evitando assim a insatisfação dos clientes.
Éclatant
30 de julho 2020
Prezada Ana,

Desde já agradecemos o seu feedback e tudo faremos para que a situação não se repita.

Na atual situação de pandemia, que se intensificou nos meses de Abril a Junho, os nossos recursos ficaram limitados e, por isso, os tempos de resposta da equipa de apoio ao cliente e da equipa de logística foram afectados.

Relativamente à sua sugestão relacionada com os métodos de envio, nós apenas disponibilizamos a opção do CTT Correio Normal porque, efectivamente, várias clientes preferem essa opção, apesar dos possíveis constrangimentos que podem surgir. Entretanto, e face aos atrasos desse serviço, decidimos colocar um aviso no nosso site, alertando os clientes e recomendando as opções de CTT Correio Registado e Transportadora Rangel, ambos com código de rastreamento.

Carla Sofia
Equipa Éclatant