Produtos de Beleza e Cosmética
1 Be and Care 86.2
3 Skin 84.6
Éclatant61.2
Eclatant Unipessoal Lda

Éclatant - Encomenda não recebida e ausência de resposta da empresa

Vânia apresentou a reclamação
5 de julho 2019

Fiz uma encomenda há duas semanas, no dia 22 de Junho, que diz demorar 2 a 5 dias úteis a chegar, e até agora, 10 dias úteis depois, ainda não recebi. Já contactei a empresa 3 vezes, em diferentes dias, e inclusivamente por diferentes meios, a pedir esclarecimentos, e ainda não obtive nenhuma resposta.

No site diz que quando a encomenda é enviada, enviam um mail a informar do envio. Visto que ainda não recebi nada, presumo que ainda não tenha sido enviada, até porque quando consulto o estado da mesma, ainda não está como enviada.

Questiono o motivo de tanta demora na entrega, se o produto estava como disponível.

Obrigada

Data de ocorrência: 5 de julho 2019
Éclatant
12 de julho 2019
boa tarde

Pedimos desculpas pelo inconveniente, já encontramos e reembolsamos o pagamento. Infelizmente esta experiência não é algo que poderíamos ter evitado devido aos fatos que:

1. A senhora enviou uma transferência SEPA (internacional) para a nossa conta que está dentro de Portugal, deve ser uma transferência nacional.

2. A transferência bancária foi enviada de uma pessoa diferente, com um nome completamente diferente do que senhora indicou no pedido.

3. Como a senhora sabe do documento do banco que enviamos como prova, a transferência bancária não tinha qualquer descrição, pedimos sempre para colocar o seu número da encomenda na descrição, mas a descrição estava vazia (por causa da transferência SEPA escolhida de forma errada).

Se pelo menos uma transferência foi feita a partir de uma conta com o mesmo nome do seu pedido - podemos atribuir o pagamento ao seu pedido pesquisando pelo seu nome, mas quando todas as coisas acima forem feitas ao mesmo tempo - não há possibilidade física para que possamos encontrar sua transferência bancária corretamente sem que a senhora entre em contato primeiro.

Cumprimentos
12 de julho 2019

Informo que a transferência que a vossa empresa me fez para reembolso do valor também foi uma transferência SEPA, e a minha conta também é em Portugal, pelo que nesse caso então também não me deveriam ter feito uma transferência SEPA. Informei-me acerca desse tipo de transferências, e, segundo o meu banco "As Transferências SEPA são transferências entre contas domiciliadas em bancos diferentes, podendo ser realizadas no mesmo país (domésticas ou nacionais) ou entre contas em países diferentes (transfronteiriças ou cross-border)." De onde se conclui que o facto da minha transferência ter sido uma transferência SEPA é por ser de um banco diferente do vosso, e não por ser um transferência internacional, visto que nem sequer tenho nenhuma conta não portuguesa.

Quanto à referência da encomenda, vocês bem sabem, porque também vos enviei documento comprovativo do banco, que a coloquei na descrição da minha transferência.

Qualquer das formas, tudo teria sido evitado se a empresa respondesse aos meus contactos logo desde o início, nem que fosse somente a dizer que iriam analisar a situação. Como não responderam nada a 3 contactos que fiz, o cliente fica a pensar que o assunto está a ser ignorado.

Seja como for, já recebi o reembolso e o assunto está encerrado!

Cumprimentos
Vânia avaliou a marca
10 de julho 2019

Não voltarei a comprar na marca, nem recomendo! Após muita insistência para entrar em contacto com eles, só quando fiz esta queixa é que me responderam,e responderam sem coerência alguma. O caso só ficou resolvido porque me devolveram o dinheiro, mas estive quase duas semanas à espera por um produto e nunca o cheguei a ver nem me davam satisfações de nada, o que me impediu de comprar noutro lado, visto que depois já não chegaria a tempo