Performance da Marca
6.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
20%
Tempo Médio de Resposta
20%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Articulaplaneta Unipessoal Lda

ECO-UPP - Burla

Em tratamento
Nuno Oliveira
Nuno Oliveira apresentou a reclamação
17 de maio 2024
a situação que a minha Família enfrenta por causa da vossa Empresa é inqualificável!!! 4 pessoas a tomarem banho de água fria!!! E sem água quente em qualquer torneira da minha casa!!!

No inicio do mês de Maio contactei a vossa Empresa porque apesar de fazerem anualmente a manutenção (temos Contrato de Manutenção) do meu equipamento
de aquecimento de águas (Placas Solares) e estiveram cá em Janeiro ou Fevereiro a fazer a Manutenção, no inicio de Maio ficámos sem água quente.

Depois de contactar a vossa Empresa veio cá a casa um Técnico que identificou uma avaria numa peça que demorou 2 semanas a chegar,
entretanto veio cá outro Técnico que sem colocar qualquer peça (porque afirmou que não sabia colocar a Peça mesmo após pedido de ajuda ao Sr. Luis Sampaio)
pôs as placas a funcionar e ficámos milagrosamente com água quente.

2 dias depois veio outro Técnico que alegadamente mudou a peça que estava avariada, (no mesmo dia foi paga a quantia de 485€ que o Técnico afirmou ser da peça)
mas afinal o que o Técnico fez foi desligar a água quente que o colega tinha ligado porque no dia após a sua presença e pagamento da reparação a água
quente desapareceu novamente (dia 10/05/2024).

Desde o dia 10 que temos insistentemente e de todas as formas ao nosso alcance tentado contactar a vossa Empresa e pedir com Urgência a presença
de um Técnico que resolva a situação, sem sucesso ninguém responde, ninguém aparece ninguém assume responsabilidade de nada.

Não me resta outra solução que não seja contactar outra Empresa para vir resolver a avaria e o desligamento de água quente que vocês provocaram.
Exijo a devolução imediata do montante de 485€ paga no dia 10/05/2024 que mais não foi do que um ROUBO, informo também que todas as despesas por mim
pagas hoje á Empresa que vem resolver o problema vos serão imputadas de todas as formas que eu considere adequadas.

Se até ao final do dia não me enviarem um email a comprovar a devolução do montante referido enviarei queixa às Entidades em baixo discriminadas e outras que eu considere adequadas,
em relação ás Finanças trata-se de fuga aos Impostos porque até hoje nunca me foi enviada uma fatura com o montante por mim pago.
Data de ocorrência: 17 de maio 2024
ECO-UPP
18 de maio 2024
Exmª Senhora Isabel Magalhães,
Confirme falado ontem com o seu esposo o Sr. Nuno Oliveira, venho or este meio formalizar a nossa resposta á sua reclamação apresentada no dia de ontem.
Acercado exposto por V.Exa, permita que elabore esta resposta detalhando em pontos a nossa fundamentação, assim sendo:

1- O relacionamento da empresa ECOupp com V.exas. apresenta um histórico que data desde 2019, tendo sido sempre ao longo deste tempo uma relação “normal” em que nada haveria a apresentar de ambas as partes como fato relevante que causassem uma atenção diferente da dada aos mais de 9000 clientes que temos em todo o território nacional.
2- Na intervenção deste ano surgiu uma situação pontual com uma tipologia de equipamento que não faz parte do nosso stock de componentes normais de substituição , tendo sido necessário encomenda especifica deste componente o que explica a demora na entrega, prazo que a nós ultrapassa os tempos de entrega necessários e os quais gostaríamos de ser diferente.
3- Quanto aos detalhes técnicos que reporta, nomeadamente a incapacidade de resolução por parte das nossas equipas técnicas da anomalia, ou incapacidade de instalação do equipamento quando da nossa primeira visita, apenas me resta , enquanto responsável da ECO-upp, pedir desculpas a V.Exas, sendo obviamente um ponto a ser analisado internamente e servindo o exposto por V.Exas como ponto de melhoria no nosso serviço ao cliente.
4- A “peça avariada” que V.Exas reporta e a qual teve um custo de fornecimento e montagem, em nada é diferente do relacionamento que mantemos ao longo dos anos em que vos servimos e algo que sucede pontualmente em alguns clientes e que deriva de um “normal “ serviço de manutenção a equipamentos desta tipologia.
5- A demora na resposta e os contratempos verificados, deve-se, e só o dizemos a titulo explicativo, e pelo longo relacionamento que temos, a um questão pessoal do técnico que acompanhava o processo , o Luis Sampaio, que infelizmente viu no dia 13 um familiar direto ser hospitalizado tendo o mesmo a vir falecer no dia 14, o que transtornou o normal serviço que o nosso técnico dá aos clientes e que nos tem orgulhado, e muito, ao longo dos 5 anos em que o Luís Sampaio colabora com a ECOupp.
No entanto, e apesar deste percalço pessoal do técnico, deveríamos nós termos demonstrado a capacidade, que a empresa possui, de resposta por outro meio ao sucedido, tendo tal não acontecido. Pelo fato pedimos as nossas escusas a V.Exa.
6- Quanto ao fato de terem chamado outra empresa para resolver o tema, não nos resta outro senão lamentar profundamente, pelo valor que damos a cada cliente no nosso dia-a-dia, e em especial a clientes com relacionamentos tão longos como o que temos connvosco.
7- Quanto a sua proposta de devolução do valor em causa, a mesma é aceite pelo fato de ter sido chamado entidade terceira ao processo para resolução do mesmo, sendo para nós importante que seja efetuada com a devolução do equipamento então instalado.
Proposta de resolução:
Da parte da ECOupp-
1-Devolução do valor cobrado pelo fornecimento e montagem do equipamento, sendo para isso necessário que nos indique o IBAN para onde pretende a restituição do valor.
2- Levantamento do equipamento no local de instalação do mesmo, sendo no mesmo dia efetuado um levantamento dos estragos reportados por V.Exas para que possamos acionar o nosso seguro de responsabilidade civil para devidas reparações.

Da parte da Exmª Srª Isabel e do Exmº Sr. Nuno
:
1- Envio do IBAN
2- Levantamento integral dos danos causados, reforçando nós o que foi pedido telefonicamente ao Sr. Nuno, que seja detalhado e com registo fotográfico e de Vídeo se possível.
3- Elaboração de um pequeno texto onde seja mencionado cada uma das anomalias verificadas.


Resta por ultimo pedir a V.Exas desculpas por todo o transtorno causado e colocando-me a vossa inteira disposição para seguir o processo de perto.

Sem outro assunto de momento,
Nuno Oliveira
18 de maio 2024
Bom dia

aceito as suas desculpas, e deixo os meus sentimentos ao Sr. Luis Sampaio, no entanto tal como o Sr. refere têm que existir outros técnicos que assumam a função quando um caso destes acontece, continua a não haver nenhuma explicação valida para não nos atenderem o telefone durante tanto tempo e nem recebermos um telefonema da vossa parte nem que fosse em atenção á nossa relação Comercial que como refere já tem anos.
Informo também que enquanto a avaria que a vossa Empresa causou (danos elétricos) não está resolvida a Empresa que cá esteve ontem ligou imediatamente o Sistema de forma a funcionar manualmente e só a Eletricidade de forma a não estarmos nem um dia sem água quente, porquê que o técnico da Eco-Upp não fez exatamente a mesma coisa?
Não estaríamos agora a fazer Reclamação!
Havia uma solução temporária e fácil que funciona para todos!
ECO-UPP
18 de maio 2024
Compreendo Senhor Nuno, e reforço as minahs desculpas pessoais e em nome da emrpesa.
O importante agora será continuarmos com o processo para que seja tudo normalizado entre as partes.
Gratos pela sua resposta célere.
Nuno Oliveira
22 de maio 2024
Boa noite, parece que este é o único meio de Comunicação que existe, porque mais uma vez não atende o telefone nem responde por email,
(7- Quanto a sua proposta de devolução do valor em causa, a mesma é aceite pelo fato de ter sido chamado entidade terceira ao processo para resolução do mesmo, ) já lhe enviei o IBAN o que está á espera para cumprir com a sua palavra, ainda hoje segue queixa para as finanças, informo também que vou enviar email com algumas despesas já efetuadas, peço igualmente ser imediatamente ressarcida das mesmas.
ECO-UPP
31 de maio 2024
Boa tarde, Sr Nuno,
O estorno foi já efetuado e o comprovativo enviado à sua esposa.
Mais uma vez, lamentamos todo o transtorno causado, prezando o relacionamento que temos vindo a manter, há já alguns anos.
ECO-UPP
ECO-UPP está a aguardar resposta do utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.