17.8

ECO-UPP - Descontentamento...

Sérgio Amador
Sérgio Amador apresentou a reclamação
30 de julho 2019
No dia 17-07-2019 uma senhora ligou-me sabendo “???” que tinha a manutenção em atraso no meu Termo acumulador e tinham manutenções na zona se não pretendia aproveitar, dando um preço competitivo comparando com o anterior prestador, pareceu-me justo dado os trabalhos que normalmente são efetuados, dei o OK, recebi uma SMS a referir que tinha 40% de desconto em peças.
No dia seguinte a minha esposa ficou em casa para receber os técnicos.
No decorrer da manhã liguei para saber como tinha corrido e ela referiu-me que os técnicos tinham que substituir uma peça e que tinha outras que aconselhava a substituição, Falei com o Técnico para me explicar o porquê, pois nas últimas manutenções não existia indícios de nada. Referiu-me que a válvula estava danificada, o glicol estava com mudança de cor e continha resíduos (aconselhava trocar) e o ânodo de Magnésio também estava em mau estado.
Não convencido, dado o histórico dos anos anteriores, mas confiando que enviam técnicos qualificados e sabendo que o ânodo estaria a necessitar de se trocar confiei, dando indicação para trocar.
Nunca questionei o valor das pecas, pois estou por dentro dos preços e sabia que ainda tinha 40%.
Quando a minha esposa me diz que pagou 340€ fiquei incrédulo.
Ao analisar a nota de intervenção verifiquei uma inflação Astronômica dos preços:
1 Ânodo - 140€ no mercado compro no máximo a 50€.
1 válvula de segurança - 53€ no mercado no máximo 20€, “estive a analisar e não detectei anomalias na válvula, mas ainda vou expor a válvula a pressão para comprovar”.
Glicol - 216€ (20L) no mercado no máximo 100€ “já para não falar que creio que o meu sistema só leva 15L”.
Como isto pode acontecer hoje em dia???
Glicol retirado, despejado na Relva, e o tratamento dos resíduos???
Data de ocorrência: 30 de julho 2019