10.7

ECS Service - Assistência de smart tv

Catarina Silva
Catarina Silva apresentou a reclamação
2 de janeiro 2020
No verão de 2018 comprei uma Smart TV Samsung no E.Leclerc. A TV deixou de dar imagem e não me permitia desligar ou ligar a mesma. No dia 13 de dezembro dirigi-me à loja onde comprei para ativar a garantia.
Na loja entraram em contacto com esta empresa representante da Samsung, a qual entrou em contacto comigo (dia 19 de dezembro às 10:16) para agendar a reparação para o dia 21, até aqui tudo bem. Eu e a minha esposa ficámos em casa, não fomos trabalhar, pois a TV é muito grande e está colocada na parede, nestas situações a empresa não se responsabiliza e temos nós de a tirar do suporte da parede. No dia 21, dia do agendamento, não avisaram e nem se dignaram a aparecer.
Depois, no dia 23 de dezembro agendaram para o dia 27, agendamento que foi cancelado no dia 26 de dezembro às 19h pois sem saber que peças necessitam, afirmaram que as mesmas ainda não tinham chegado, isto com base nas minhas queixas sem perceber nada de televisões. isto, também, quando já tinha pedido mais 1 dia ao meu patrão, assim como a minha esposa.
Dirigi-me, novamente, ao E.Leclerc e percebemos que houve uma grande trapalhada por parte desta empresa entre abertura e fecho do processo mais que 1x e sem nenhuma assistência. Ainda nesta visita à loja onde adquiri o produto, deram-me toda a ajuda, contactos, tudo e ainda me disseram que a ECS Service os informou que iriam agendar pela 3x a assistência e como seria de esperar não nos contactaram tão pouco!
Hoje, dia 2 de janeiro, já fartos da situação, a minha esposa ligou para a assistência da Samsung (808 206 267) e passaram a chamada para uma Sra. Vitória Melo que deu razão à empresa ECS Service que anda a brincar connosco! Não gostámos da atitude nem do suposto Sr. que iria fazer a assistência nem da Sra. Vitória Melo que não teve qualquer tipo de sensibilidade e que não ajudou!! Em chamada com esta Sra. referimos mais que 1x que não queríamos mais esta assistência porque nos sentimos enganados e não confiamos!
Ela insistia que tem de ser esta a empresa a fazer a reparação e após essa insistência concordámos, ainda sem data de agendamento, e pedimos que o Sr. traga o Livro de Reclamações o qual foi negado pois a reclamação tem de ser feita na loja presencialmente.
Esta empresa representante da Samsung deu-me uma imagem bastante má da própria marca. Passado quase 1 mês e tenho a TV de quase 1000€ avariada na sala, quero que me resolvam a situação porque estão a gozar com a minha cara e a Sra. Vitória Melo que tenha sensibilidade pois não gostaria que lhe fizessem o que me estão a fazer!

Obrigada.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2020

Fui por a reparar um televisor também aqui, optei por ir entregá-lo eu. Passados 15 dias fizeram-me o orçamento (porque telefonei a perguntar se se tinham esquecido). Passados 3 dias de confirmar a autorização para a reparação, ainda estou à espera que o televisor esteja reparado. Espero que a reparação tenha melhor qualidade que o serviço prestado até agora. A sra. Victória Melo que refere, pelo que me parece não pertence à Samsung mas será sim alguém no topo da ECS. O email que me enviaram com o orçamento foi também enviado com CC a essa senhora.
Quanto a não poder escolher outro reparador da marca, é menos verdade. Pode escolher de entre os reparadores oficiais da marca o que bem lhe apetecer, é só procurar quais os reparadores oficiais autorizados na sua zona, não deverão ser muitos mas, existe normalmente mais que um. Em Lisboa por exemplo e num raio de 10 Km existem quatro.
Se entrar aqui https://www.samsung.com/pt/support/service-center/, vai encontrar o que precisa. Se calhar é melhor escolher outro.
Espero ter mais sorte.

Boa noite, posso tentar ajudar se a sua situação ainda estiver por resolver...