10.7
    2650-352 Alfornelos Amadora
  • geral@ecs.com.pt

ECS Service - Diagnostico técnico errado ou inexistente

cristina alves
cristina alves apresentou a reclamação
18 de março 2022
A 29 de Setembro de 2021 levámos a TV a este centro de assistência para ser proferido o diagnóstico técnico da avaria que a TV teria. Foi pago o sinal de 18,45€ (obrigatório) e foi-nos apresentado o relatório técnico (OR 3A/1365) com indicação de que a avaria seria a fonte de alimentação. Apresentaram um orçamento para reparação no valor de 163,59€.
Não mandámos arranjar à empresa Electro Colina do Sol, porque preferimos comprar a um representante LG em Espanha que nos enviou a peça nova. O marido procedeu à montagem da peça. O procedimento de montagem da peça é bastante simples, como deve ser do v/ conhecimento.
A 3 de Janeiro do corrente ano, uma nova avaria na TV. Porque precisávamos saber qual seria novamente o problema, solicitámos novo diagnóstico técnico ao mesmo Centro de assistência técnica.
Foi novamente pago o sinal de 18,45€ (obrigatório) e foi-nos apresentado o relatório técnico (OR 3A/1583) com indicação de que a avaria seria novamente a fonte de alimentação. Desta vez o orçamento para reparação era de 269,39€. Portanto mais 105,80€ num espaço de 3 meses!!!!
Confiando naturalmente no diagnóstico técnico que haviam feito, solicitámos a outro fornecedor LG também em Espanha o envio de nova fonte de alimentação, tendo procedido de igual forma.
Qual não foi o nosso espanto quando ligámos a TV e continuava sem dar qualquer imagem. Afinal o problema não era a fonte de alimentação, mas um outro problema qualquer.
Conclui-se que a empresa Electro Colina do Sol não executou o diagnostico, tal como lhe competia, mas teve o descaramento de cobrar o valor de 18,45€ para o diagnostico técnico que não efetuou.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2022
cristina alves
cristina alves avaliou a marca
1 de junho 2022

como é que a LG tem este centro de reparações referenciado? revelaram-se uns profissionais medíocres, para ser simpatica, e posso até suspeitar que ludibriam os clientes com peças já usadas ou avariadas. espero que tenham um fim rapido.