Editora Imaginet
Editoras
Editora Imaginet11.7
Editora Imaginet, Unipessoal Lda
  • 219210388
  • Calçada do Tojal, Nº 31, 3º Dto.
  • geral@imaginet.pt

Editora Imaginet - Faturação de publicidade da empresa dos meus pais

Isabel Maria Carolo Figueiredo Piedade
Isabel Piedade apresentou a reclamação
24 de abril 2019

Esta "editora" quer cobrar 150 euros aos meus pais pois alega que a minha mãe terá dito "SIM" a um suposto telefonema que lhe efectuaram. O suposto "SIM" concordou com uma publicitação do nome da firma dos meus pais no site da referida editora pelo período de um ano.

Data de ocorrência: 24 de abril 2019

Existem várias publicações do género a fazer isso. É fraude. Não pague.

Na empresa do meu irmão estão a fazer a mesma coisa, é uma burla e já se arrasta à vários anos, todos os anos ligam com a mesma conversa nós dizemos que não fizemos nada disso que vamos para advogado e eles não dizem mais nada no ano seguinte voltam a fazer a mesma coisa, ainda agora recebi um novo mail com o NIB dessa entidade para pagar 150,00€

Recebi uma chamada da empresa Imaginet a informar que tenho que pagar 150€ por publicidade que, dizem que aceitei em 2019. Não aceito publicidades por telefone. Não existe qualquer documento que comprove. Enviaram-me, por email, um IBAN para que eu fizesse a transferência. Seguidamente questionei se havia fatura para isto e enviaram-me uma fatura pro-forma na 5ªfeira (20/05/2021). No mesmo dia fui pesquisar no site * PROIBIDO *://imaginet.pt/main/index.php?option=com_content&view=article&id=73, se a minha empresa constava e não aparecia nada. Hoje (24/05/2021) ligaram-me a dizer que eu tenho que pagar. Questionei, mais uma vez, como foi aprovado e só me dizem que foi por telefone. Disse-lhes que nem sequer encontrei a minha empresa no tal guia. Enviaram-me hoje o link e, curiosamente, hoje já aparece o nome da minha empresa no Guia.

Recebi uma chamada da empresa Imaginet a informar que tenho que pagar 150€ por publicidade que, dizem que aceitei em 2019. Não aceito publicidades por telefone. Não existe qualquer documento que comprove. Enviaram-me, por email, um IBAN para que eu fizesse a transferência. Seguidamente questionei se havia fatura para isto e enviaram-me uma fatura pro-forma na 5ªfeira (20/05/2021). No mesmo dia fui procurar o tal guia na internet para verificar se a minha empresa constava e não aparecia nada. Hoje (24/05/2021) ligaram-me a dizer que eu tenho que pagar. Questionei, mais uma vez, como foi aprovado e só me dizem que foi por telefone. Disse-lhes que nem sequer encontrei a minha empresa no tal guia. Enviaram-me hoje o link e, curiosamente, hoje já aparece o nome da minha empresa no Guia.

É SÓ GATUNAGEM!!