EDP Distribuição - Energia, S.A

(96.8%)
Agosto de 2019

Electricidade e/ou Gás - Distribuição

A EDP Distribuição é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Distribuição - Anomalias graves no fornecimento de energia

Rui Rodrigues apresentou a reclamação

REC : (PN 2006334850-501425341848)

Exº Sr.
Bom dia.

Venho por este meio informar/reclamar que no passado dia 03/03/2018, pelas 16:34h reportei uma avaria detectada no fornecimento de energia eléctrica na minha habitação, a qual me causou danos em equipamentos (estando ainda por apurar a totalidade dos danos).

Liguei para os vossos serviços informando e reportando o problema (fornecimento de energia anómalo com 255V). Este facto já confirmado estende-se ás habitações circundantes.

Fui informado nesse mesmo momento que se iriam deslocar os técnicos ao local e que teria de estar presente, caso assim não fosse, poderiam-me debitar custos da deslocação, facto esse que discordo e acho o prepotente.

Os técnicos deslocaram-se ao local às 18:00H desse mesmo dia, tendo verificado e confirmado essa mesma avaria.

Encontro-me ainda privado da utilização normal de alguns equipamentos, pois não os irei voltar a reparar para avariarem novamente, em quanto não estiver normalizado o fornecimento de energia.

Relativamente ao contador do contrato em assunto, mais uma vez informo e reclamo a persistência de problemas com o mesmo.

Para alem de não poder consultar e controlar o meu consumo/ contagens (contador com avaria), informações de leitura/contagem em FF, presumindo assim que seja a abreviatura de falha "grave".

Aguardo ainda que se prenunciem em relação ao já anteriormente exposto (danos nos equipamentos).

Até ao momento e decorridos 25 dias ainda não fui contactado e/ou informado de nada.

Parece-me salvo melhor opinião, que não é a forma correcta de tratar de um problema por parte de uma entidade de bem e com responsabilidades sociais acrescidas.

Bem sei, que tais (im)procedimentos nas gestões totalitárias é uma pratica comum.

Aguardando presadas noticias,
Atentamente

Rui Rodrigues

29 Mar2018
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de apoio ao cliente

29 Mar2018
Rui Rodrigues adicionou uma resposta

Boa tarde caríssimos, relativamente aos futuros contactos, agradeço que os façam para Tlm: 966367730 ou via e-mail : rui.rodrigues.rr.0@gmail.com

Recordo-vos que a resposta "Entraremos em contacto consigo assim que possível" não é solução para quem se encontra lesado e limitado da sua lida normal.

30 Mar2018
Rui Rodrigues editou a reclamação
09 Abr2018
EDP Distribuição alterou o estado para Resolvida
09 Abr2018
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente

10 Abr2018