EDP Distribuição - Energia, S.A

(96.9%)
Setembro de 2019

Electricidade e/ou Gás - Distribuição

A EDP Distribuição é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Distribuição - Recebimento indevido de carta para pagar utilização irregular de electricidade

Rogério Ferrão apresentou a reclamação

No passado dia 18/08/2018, foi trocado o meu contador de electricidade, tendo eu estado presente e sido informado que o mesmo tinha um furo, o funcionário da EDP disse que ia fazer um auto de vistoria e ia comunicar a situação, ao qual eu respondi que estou a morar nesse casa à 5 anos, e que nunca
soube ou tinha sido informado que o contador tinha um furo.
No dia 10/09/2018 recebo uma carta para pagar um total de 229,86 euros à EDP, dos quais 95,52 euros inerentes a contador de energia danificado e encargos administrativos, e os outros 134,34 euros de electricidade para pagar que vai desde dia 18 de Abril de 2017 a 17 de Agosto de 2018.
Agora, pergunto: quem protege o consumidor que não sabe que tem um contador furado e tem que assumir uma consequência de algo que não fez?
Porque razão no auto da vistoria o funcionário colocou uma cruz em como o cliente esteve ausente, quando eu estive presente?
Porque razão tenho de pagar 1 ano e 4 meses de energia não paga, quando me vêm fazer contagens de electricidade e pago a factura todos os meses a tempo e horas?
Porque razão, à 5 anos atrás, quando me vieram ligar a luz não fui informado que o contador tinha uma anomalia e que estava furado?
A isto se chama roubar às pessoas que pagam as facturas todos os meses, pois quem anda a roubar deliberadamente eles não fiscalizam, querem que as pessoas paguem por actos que outros inquilinos fizeram, como esta reclamação à tantas outras iguais.
Nunca me neguei a pagar as facturas da electricidade que gasto, mas não pago nem assumo uma culpa de algo que não fiz por incompetência da EDP.

10 Set2018
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de apoio ao cliente

17 Set2018
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente

17 Set2018