EDP Distribuição - Energia, S.A

(97%)
Novembro de 2019

Electricidade e/ou Gás - Distribuição

A EDP Distribuição é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Distribuição - Reclamação de prejuízos

caparica lda apresentou a reclamação

Esta reclamação tem como fundamento uma situação que aconteceu no passado dia 23 de outubro na Praça Nossa Senhora dos Navegantes, nºs 64, 64ª, 64B e 64C, na Costa da Caparica.
Nesse dia a baixada de corrente da EDP que alimenta todo o prédio de que sou proprietário e outros edifícios do mesmo quarteirão incendiou-se, ficando os cabos de corrente a arder e pendurados a cerca de 60/70cm do chão.
Como não moro no referido prédio foram os meus arrendatários que me alertaram que o supermercado, por mim explorado, sito no nº 64, estava a arder.
Foi chamada a GNR que tomou conta da ocorrência, e também os bombeiros. Também esteve presente o vosso piquete que substituio os ligadores e colocou outras pontas de cabos de forma a que o n/prédio e circundantes voltasse-mos a ter luz.
Esteve também alguém da EDP, que se identificou como supervisor e que tirou muitas fotografias ao local e aos prejuízos causados pelo incêndio.
Poucos dias depois esteve uma equipa da EDP a passar uma nova baixada para alimentação de todos os prédios do quarteirão, mas deixou até os cabos de alta tenção pendurados.
Deste incêndio resultaram inúmeros prejuízos que estão identificados e contabilizados.
No entanto a EDP, até hoje sempre se recusou a assumir as suas responsabilidades, apesar de, para isso ter sido notificada pelo ora queixoso. Tendo este, inclusive, enviado as faturas que contabilizavam os prejuízos sofridos, menos o valor do alarme que, que ainda aguarda conclusão deste processo.
Esperando uma resposta em breve e sempre disponível para posteriores esclarecimentos, envio os meus cumprimentos

Junta: varia correspondência trocada com a EDP (14 documentos), p.p. enviado à EDP.

18 Mar2019
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de apoio ao cliente

27 Mar2019
caparica lda adicionou uma resposta

Fomos contatados hoje dia 27/03 , informando que o processo estaria em analise.
Soubemos tambem que os n/ anexos (14 folhas) não foram, nesse sentido procuramos novamente envia-los.
Caso não os recebam queiram informar mail para onde possamos envia-lo.
Obrigado

27 Mar2019
caparica lda adicionou uma resposta

Fomos contatados hoje dia 27/03 , informando que o processo estaria em analise.
Caso não os recebam queiram informar mail para onde possamos envia-lo.
Obrigado

09 Abr2019
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente

09 Abr2019