EDP Distribuição

EDP Distribuição - Energia, S.A

Agosto 2020

Electricidade e/ou Gás - Distribuição

A EDP Distribuição é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP - contencioso

Jorge Dores apresentou a reclamação

Exmos. Senhores.

O Lar Brazão recebeu a 11-04-2017, dos serviços a resposta ao nosso mail de 03-04-2017, relativo ao PN 2003698995, no entanto e para que conste a boa-fé na resolução deste assunto, vimos ainda esclarece e requerer o seguinte:

1- Esta situação foi detectada e ficamos tão surpreendidos quanto vós, pois nada sabíamos sobre a mesma, ficando envergonhados, como já antes manifestado.

2- Este imóvel foi construído em fins dos anos sessenta, princípios dos anos setenta, sendo que teve vários proprietários, logo esta adulteração deve ter tido origem nos anteriores proprietários, pois nunca nada executamos nesse sentido.

3- Chegamos a pensar que um electricista tivesse mexido em algo, com vista a gradar, pois tinha cá no lar um familiar, mas indagada a situação com ele, este disse que as suas intervenções tinham sido de meras instalações de ar condicionado e outros equipamentos, nada tendo a ver com esta situação de adulteração.

4- Dai se ter ficado com a noção de que algo de errado deveria ter vindo do anterior proprietário.

5- Assim vimos pedir a V. Exas., que providos dos adequados meios, verifiquem os consumos do anterior proprietário deste imóvel, as quais demonstrarão que já antes tudo isto se deveria verificar.

6- Consequentemente, vimos demarcar-nos das responsabilidades da execução desta adulteração, pois nada executamos nesse sentido, como se pôde verificar pela antiguidade do que se encontrou e a forma como estava oculto, sendo necessário até demolir uma parede.

7- Vimos assim requerer, que nos seja dado o beneficio desta atenuação de responsabilidade, e que por isso seja este valor recalculado, porque o mesmo é demasiado elevado para as nossas possibilidades económicas, sendo que o efeito pedagógico e profilático já foi atingido, pois tudo já foi corrigido, estando já á espera das normais facturas de cobrança da EDP.

8- Para fundamentar ainda o recalculo desta estimativa, alertamos que esta estimativa foi calculada em Fevereiro. mês de inverno e consequentemente de maior consumo eléctrico, e também ao facto, de que foi adquirido mais equipamento, desde à seis meses, sendo mais gastador, pois são maquinas de secar, fogões eléctricos e caldeiras, todos industriais, sendo que os anteriores eram a gás,logo salvo melhor opinião, deverão ser ponderadas estas situações no recalculo dos valores, porque o valor agora calculado reporta-se com mais certeza a seis meses, mas não mais que isso, pois antes o consumo era mais reduzido.

9- Logo, do valor que desde já pedimos que V. Exas. nos reduzam, solicitamos que o mesmo seja faseado no maior numero de prestações possíveis para o caso em apreço.

10- Desde já manifestamos a nossa vontade para manter esta via negocial, porque providos da maior boa-fé e bom senso, pretendemos chegar a um compromisso exequível e comportável, sem ter de comprometer a viabilidade desta pequena mas importante empresa, pois lida com idosos e pessoas com limitações razoáveis.

Com a mais elevada atenção e esperando a vossa compreensão para este caso em especial.

A Gerência.

22 Mai2017
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro Cliente, estamos a analisar o seu contacto. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Apoio ao Cliente

05 Jun2017
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente
Consideramos que a situação que nos havia reportado diretamente foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais.

Apoio ao Cliente

05 Jun2017