EDP Distribuição

EDP Distribuição - Energia, S.A

Novembro 2020

Electricidade e/ou Gás - Distribuição

A EDP Distribuição é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Distribuição - Contador de electricidade

João Seara apresentou a reclamação

Bom dia, veio por este meio fazer uma reclamação, eu logo depois de ter saído a lei das UPAC ( unidades de produção de auto consumo ) meti dois painéis solares de produção de energia, fiz o registo na direção geral de energia e geologia, e entrei em contato com a EDP distribuição para certificarem que o contador que tinha era apropriado para UPAC para não estar a pagar a electricidade que entrava na rede, foi me comunicado que o contador era compatível.
Passado três ou quatro anos foi mudado o contador, sem eu pedir, o técnico na altura da mudança disse-me que se tratava de um novo sistema que fazia a leitura por radio frequência, pouco tempo depois entrei em contato com a EDP distribuição para falar sobre o assunto tanto da leitura como do sistema de UPAC, o operador nessa altura falou-me que o contador, tanto contava a electricidade que entrava como a que saia que era produzida na UPAC na altura tinha 156 KWh.
A minha reclamação baseia-se em que nunca fui informado em que o excedente da electricidade produzia poderia ser descontado na fatura e que a mudança do contador para esse efeito fica por 24,15 euros, agora a partir janeiro fica por três vezes mais, já podia ter isso tudo resolvido.
22 Nov 2020
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente

João Seara está a aguardar o tratamento da reclamação